Capa da Publicação

Barack Obama relembra encontro com Chadwick Boseman

Por Leo Gravena

Ontem, tivemos a noticia da morte de Chadwick Boseman, aos 42 anos de idade. O ator, mais famoso por ter interpretado o Pantera Negra no Universo Cinematográfico da Marvel lutava contra o câncer desde 2016, mas isso não impediu que ele se tornasse um ícone contemporâneo, principalmente para a cultura negra, representando diversos personagens icônicos, fictícios ou não, nas telonas.

Em homenagem a Boseman, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi ao twitter, onde deixou uma pequena e bela declaração sobre quando conheceu o ator em uma visita à Casa Branca. Obama retuitou uma foto publicada por Boseman em 2016, na qual ele e o presidente aparecem juntos.

“Chadwick veio para a Casa Branca trabalhar com crianças quando ele estava interpretando Jackie Robinson. Você podia dizer de cara que ele era abençoado. Ser jovem, talentoso e negro; e usar esse poder para dar a eles heróis para admirarem; tudo isso enquanto sentido dor – que uso desses seus anos”. 

Na legenda original da foto, Boseman diz “obrigado pelo seu serviço e seus conselhos” adicionando nas hashtags as frases “O príncipe e o Presidente” e “Na casa construída por escravos”.

 

Além de Barack Obama, várias outras pessoas se pronunciaram, como vários atores da Marvel e DC, e o próprio presidente da Disney e Kevin Feige, o chefe da Marvel Studios.

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."