Capa da Publicação

Avatar: Livro de Kyoshi introduz nova sub-dobra da Terra

Por Cristiano Rantin

Ao longo dos anos, os fãs de Avatar: A Lenda de Aang e de A Lenda de Korra vivem um intenso debate tentando mapear todas as possíveis sub-dobras existentes. Por muito tempo, Vidro foi considerado como uma das especialidades da Terra, mas somente agora, no livro canônico de Kyoshi é que tivemos uma resposta.

Veja também: 

Co-criador de Avatar: A Lenda de Aang explica porque a série ainda faz sucesso

Avatar: Netflix compara fãs de Aang e os de Zuko de forma hilária

Livro de Kyoshi apresenta novo Avatar

Em Avatar: The Shadow of Kyoshi (via CB), os fãs estão descobrindo muitos detalhes sobre o passado deste universo fantástico, incluindo os desafios que Kyoshi, uma das personagens mais populares da franquia, precisou enfrentar em sua jornada.

Durante um combate contra um poderoso lutador, que chegou a ser considerado um Avatar, descobrimos que Kyoshi é capaz de dobrar vidro utilizando sua dobra de Terra. O trecho que oficializa a sub-dobra diz:

Os cacos de vidro em sua pele arrancaram a si mesmo diante da força de sua dobra da terra” 

Não há muitos detalhes além da frase, mas tudo indica que a dobra de Kyoshi era tão poderosa que até mesmo o vidro era afetado, confirmando a teoria dos fãs de que, uma vez que existem dobradores de areia, seria possível manipular Vidro.

E ai, o que achou da nova dobra?

Aproveite e confira:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"