Co-criador de Avatar: A Lenda de Aang explica porque a série ainda faz sucesso

Capa da Publicação

Co-criador de Avatar: A Lenda de Aang explica porque a série ainda faz sucesso

Por Leo Gravena

Em 2005, o mundo foi apresentado a Avatar: A Lenda de Aang, a série animada fez um grande sucesso nos EUA, Brasil e no resto do mundo, ganhando uma continuação em A Lenda de Korra e sendo aclamada até hoje, mais de uma década depois de seu lançamento.

Em um painel para falar sobre o desenho animado na Comic-Con@Home (via Comic Book Resources), o co-criador da série, Michael DiMartino, falou sobre como foi fazer uma continuação para a série e que graças a Nickelodeon, eles puderam contar a história de um formato diferente, algo que não era comum nos Estados Unidos.

Veja também:

Avatar: Netflix compara fãs de Aang e os de Zuko de forma hilária

Livro de Kyoshi apresenta novo Avatar

[Quiz] Descubra qual Avatar mais combina com sua personalidade

DiMartino também falou sobre como, com o lançamento de Avatar na Netflix americana, o desenho animado voltou a ser um grande sucesso e conquistou toda uma nova legião de fãs. O criador disse:

“Naquela época, fazer uma história continua em uma animação para crianças não era algo que estava sendo feito, sabe, era mais comum no Japão, mas não era nos Estados Unidos e, certamente, não era na Nickelodeon.

 

Eu acho que parte do motivo de agora, que a série original está na Netflix, e porque está indo tão bem é porque ela já cabe nesse formato [de série continua] mesmo tendo episódios soltos”.

Concorda com o criador da série? Não deixe de comentar.

Aproveite e confira: