Livro de Kyoshi apresenta novo Avatar

Capa da Publicação

Livro de Kyoshi apresenta novo Avatar

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Mesmo doze anos após seu término, Avatar: A Lenda de Aang continua bastante popular, ganhando sobrevida em outras mídias, como quadrinhos e livros. E foi justamente um desses livros que preencheu uma das lacunas vistas na história, apresentando um Avatar nunca explorado na série.

Veja também:

Fã de Avatar: A Lenda de Aang faz vídeo de audição para adaptação da Netflix

Avatar: Intérprete original do Zuko falou com os criadores sobre a série da Netflix

Artista imagina protagonistas de Avatar como Mestres Pokémon, confira

O livro em questão é The Shadow of Kyoshi (A Sombra de Kyoshi, em português), focado inteiramente na personagem. Na história (via ScreenRant), Kyoshi e seu amigo Jinpa, dos nômades do ar, viajam até a Nação do Fogo, onde ela aprende sobre o legado do Avatar Szeto, alguém de grande importância tanto para seu lar quanto para o próprio legado dos Avatares.

Na época de Szeto, a Nação do Fogo estava dividida pela guerra, com vários clãs guerreiros lutando entre si. Para acabar com o conflito, Szeto se torna ministro da corte real, insistindo em não receber nenhum tipo de tratamento especial e em ser promovido apenas se fizesse bem seu trabalho.

Ao fazer isso, ele pôde centralizar seu papel como Avatar trabalhando diretamente para a família real, e por ser realmente competente, foi promovido a supremo conselheiro, o que lhe deu a chance de terminar os conflitos entre os clãs na base do diálogo e da diplomacia.

Além de ter garantido a paz entre a nobreza e os clãs, Szeto também foi responsável por grandes reformas econômicas na Nação do Fogo, que melhoraram bastante a vida da população mais pobre e preveniram um enorme colapso econômico. Por todas as suas conquistas, Szeto se tornou um herói do Fogo, ganhando um quadro no salão real após sua morte.

É dito então que Kyoshi teria se impressionado com a abordagem não muito convencional de Szeto para remediar o conflito, sem necessidade de lutas ou derramamento de sangue. A Avatar até mesmo passa a se perguntar por que ela nunca se esforçou muito para se comunicar com Szeto, como fazia com os espíritos dos Avatares passados.

Ainda que nunca tenha recebido muito destaque, Szeto já chegou a apareceu rapidamente em A Lenda de Korra, enquanto a garota tentava se comunicar com os Avatares passados. Ele aparece vestido de vermelho e com um longo chapéu, lembrando até mesmo o personagem Jafar, do clássico da Disney Aladdin.

Que outros Avatares vocês gostariam de verem sendo explorados no futuro? Deixem seus comentários!

Fique com as 10 melhores lutas da série aqui embaixo: