David Thewlis, de Mulher-Maravilha, confirma participação em Avatar 2

Capa da Publicação

David Thewlis, de Mulher-Maravilha, confirma participação em Avatar 2

Por Raphael Martins

Avatar 2, sequência do sucesso de 2009 dirigido por James Cameron, sofreu com a paralisação causada pela situação de pandemia, mas já se prepara para retomar os trabalhos. Nesse meio tempo, várias informações interessantes sobre o filme ganharam a internet, como detalhes sobre a história e confirmações no elenco.

Veja também:

Produtor de Avatar 2 conta detalhes da trama do filme

Avatar 2 ganha nova foto dos bastidores

Nova foto dos bastidores de Avatar 2 mostra elenco nas gravações

Esta semana, mais um ator revelou sua participação no filme. Trata-se do britânico David Thewlis, mais conhecido por seus trabalhos como Remo Lupin na cinessérie Harry Potter e pelo vilão Ares em Mulher-Maravilha.

Em uma entrevista concedida ao site GamesRadar, ele confirma sua participação em Avatar 2, dizendo inclusive qual será seu papel no filme:

“Eu sou um Na’vi. Sou uma coisa azul no filme – o que eu meio que não entendi direito quando fui conhecer [James Cameron]. Fiquei surpreso quando ele me ofereceu o papel. Estou fascinado por ver como eu vou me parecer, porque eles meio que fazem o personagem se parecer um pouco com você mesmo. É fantástico!”

O ator diz ter ficado um pouco confuso com a maneira como o filme está sendo gravado:

“Eu não faço ideia de como minhas cenas serão, porque haviam cerca de 16 caras na sala com câmeras de vídeo, mas eles estavam apenas gravando cenas de referência para mostrar ao Jim [Cameron] depois. O que aqueles caras estavam gravando nunca vai aparecer na tela, o que estava sendo gravado está obviamente naqueles sensores. Tinham cerca de 200 pela sala, fazendo a coisa deles.”

Na mesma entrevista, Thewlis diz ter se sentido “um novato” em meio às gravações:

“Pela primeira vez, eu me senti como um total novato, como se fosse meu primeiro trabalho. Eu trabalho em sets de filmagem há 35 anos, e lá estava eu falando ‘Então, o que a gente faz? O que é aquilo ali? Por que ele está fazendo aquilo? O que eu faço agora?’ Me senti muito ingênuo. Isso, é claro, é porque nenhuma daquelas regras se aplicava a tudo o que eu aprendi.”

Avatar 2 tem estreia programada para 18 de dezembro de 2020.

Fique com nossa lista de filme de ficção científica para fazer você refletir: