Atriz de Punho de Ferro estava entre as finalistas para viver Rey em Star Wars

Capa da Publicação

Atriz de Punho de Ferro estava entre as finalistas para viver Rey em Star Wars

Por Raphael Martins

 Jessica Henwick é uma atriz cada vez mais badalada entre o público geek. Mais lembrada pelo papel de Coleen Wing em Punho de Ferro, a atriz também já esteve em Game of Thrones e Star Wars: O Despertar da Força, onde interpretou a piloto da resistência Jess Pava.

O que ninguém sabia é que Henwick estava entre as finalistas para viver Rey, a protagonista da nova trilogia produzida pela Disney, papel que no final das contas ficou com Daisy Ridley.

Em uma entrevista ao site THR, a Henwick contou detalhes de como foi o longo processo de seleção para o papel em Star Wars:

“No final, J.J. [Abrams] disse ‘Quero que você esteja no filme, mas eu quero escrever uma personagem para você.’ Foi assim que Jess Pava foi criada. Então foi uma experiência muito, muito longa. É difícil porque eu tenho feito isso há tempo o suficiente para saber que você vai lá, faz o teste e o coloca no fundo da sua mente, não pensa nele e não investe emocionalmente nisso. Mas depois de seis meses, você não pode fazer nada além de querer isso desesperadamente. Também sou uma grande fã de J.J. Então, eu estava uma bagunça no final daqueles seis meses.”

Ela também aproveitou a oportunidade para falar sobre sua jornada como Coleen Wing em Punho de Ferro:

“Eu com certeza teria amado fazer mais coisas tipo As Filhas do Dragão com Simone (Missick). Tínhamos muitas grandes ideias e Simone e eu tínhamos uma química maravilhosa na vida real. Então, isso é algo que eu teria amado visitar, mas em grande parte, Coleen teve uma grande jornada. Foi um momento bem ‘de zero a herói’ para ela no final da segunda temporada. Então, sim, eu me sinto feliz.”

Entre os próximos trabalhos da atriz estão Godzilla Vs. Kong e Matrix 4, em papéis ainda não divulgados.

Veja também:

Nova HQ de Star Wars pode ter confirmado teoria de A Ascensão Skywalker

Roteirista de Star Wars: A Ascensão Skywalker queria que o filme tivesse duas partes

Cena controversa entre Rey e Kylo Ren em Star Wars: A Ascensão Skywalker não foi planejada

Confira imagens de Star Wars: A Ascensão Skywalker em nossa galeria: