Ator de The Mandalorian conta quanto custou o “bebê Yoda”

Capa da Publicação

Ator de The Mandalorian conta quanto custou o “bebê Yoda”

Por Raphael Martins

Em sua primeira temporada, The Mandalorian surpreendeu os fãs de Star Wars pela qualidade de suas histórias, efeitos especiais e personagens. Mas houve um outro fator que fez com que a produção fosse uma das coisas mais comentadas da internet nos últimos meses, o “bebê Yoda”.

O personagem, que por enquanto segue sem nome e é chamado pela Disney apenas de “a criança”, roubava a cena a cada aparição, gerando memes e engajamento online para a série. Mas como era um boneco animatrônico e não algo feito em computação gráfica, custou bem mais caro aos cofres do estúdio.

Adam Pally, que fez um dos stormtroopers que aparecem no início do último episódio da primeira temporada, contou ao site Entertainment Weekly uma história engraçada envolvendo ele e o personagem, em quem ele teve que dar um soco em cena e acabou levando uma bronca por isso:

“Eu lembro que no primeiro take que eu fiz, eu dei um soco nele. Eles gritaram ‘Corta!’ e Jon [Favreau], que estava assistindo tudo em um monitor em seu escritório, desceu e disse ‘Eu só quero que você saiba que esse é o Yoda principal e que ele custa tipo $5 milhões. Eu quero que você bata nele, mas também quero que você saiba disso.’ Porque eu acho que eu bati forte demais. E aí, nos três takes seguintes, eu errei de propósito, porque estava muito nervoso.”

Os stormtroopers são mortos pelo dróide IG-11 no episódio, mas o “bebê Yoda” deve voltar na segunda temporada de The Mandalorian, que tem previsão de estreia para o final deste ano.

Veja também:

Atriz diz que The Mandalorian renovou o amor pela sua carreira!

The Mandalorian fez referência a Dungeons & Dragons

The Mandalorian faz ligação com organização importante de Star Wars