Ator de Friends quer um reboot da série com elenco inteiramente negro ou asiático

Capa da Publicação

Ator de Friends quer um reboot da série com elenco inteiramente negro ou asiático

Por Raphael Martins

Lá se vão quinze anos desde que o último episódio de Friends foi ao ar nas telinhas americanas, encerrando de vez a série dos amigos após dez temporadas de risadas, emoções e participações muito especiais. De lá para cá, muitos boatos sobre uma reunião ou até um reboot foram ouvidos pela internet afora, mas nenhum se concretizou.

Afinal, no que depender de David Schwimmer, que viveu Ross Geller na série, uma reunião é algo bem difícil de acontecer. Mas ao invés disso, ele gostaria de ver uma nova versão da série, mas com um elenco bem mais diverso do que a original, formado apenas por atores negros ou asiáticos.

Em uma entrevista ao jornal The Guardian, o ator explica sua opinião, dizendo que o seriado original poderia ter feito muito mais no quesito representatividade:

“Talvez devesse existir um [reboot de] Friends só com atores negros ou asiáticos. Eu estava totalmente consciente da falta de diversidade [na série] e fiz campanha por muitos anos para que Ross pudesse namorar uma mulher negra. Uma das primeiras namoradas que eu tive na série era uma mulher asiática americana, e depois eu saí com uma mulher afro-americana. Foi uma insistência muito consciente da minha parte.

 

Também é interessante ver como a série lidou com o judaísmo dos personagens. Eu não acho que tenha sido algo revolucionário ou que mudou o mundo, mas fiquei feliz por termos feito pelo menos um episódio que não fosse sobre o natal. Também era Hanukkah, e mesmo eu tendo feito o ‘Tatu do Hanukkah’, eu estava feliz que nós pelo menos reconhecemos as diferenças na observação religiosa.”

Não há maiores notícias na internet sobre um possível reboot de Friends, mas um episódio especial produzido para a plataforma HBO Max é algo que parece estar sendo levado muito a sério pela Warner Bros., detentora dos direitos da série.

Veja também:

Jennifer Aniston diz que elenco de Friends está trabalhando em um novo projeto!

Astro de Friends fala sobre o seu amor pelo Batman!

Jennifer Aniston admite que gostaria de interpretar Mulher-Maravilha

Veja também: