Capa da Publicação

As Crônicas dos Kane: Rick Riordan anuncia que saga ganhará filmes pela Netflix

Por Cristiano Rantin

Os fãs de Rick Riordan foram pegos de surpresa na manhã deste sábado (12) com o anúncio de que As Crônicas dos Kane, trilogia baseada na mitologia egípcia, ganhará filmes pela Netflix. A notícia veio de forma oficial em um vídeo do escritor, que divulgou a novidade com um sorriso no rosto.

Veja também:

Percy Jackson: Rick Riordan dá nova atualização sobre a série do Disney+

Conheça o Riordanverso, o universo compartilhado de Rick Riordan

[Quiz] De qual divindade você seria filho no universo Percy Jackson?

Confira o anúncio abaixo:

No seu site oficial, Riordan explica que estava tentando esse projeto desde outubro do ano passado, mesmo período em que ele começou as negociações com a Disney para que Percy Jackson fosse adaptado. O autor não dá muitos detalhes, mas promete que novidades serão divulgadas durante sua turnê para As Provações de Apolo: A Torre de Nero, que começará em outubro deste ano.

Em As Crônicas dos Kane acompanhamos a história de CarterSadie, dois irmãos que descobrem que são de uma linhagem de magos egípcios e que precisam partir em uma jornada para impedir que o Caos domine o mundo. Contando com seus poderes e o auxílio dos Deuses egípcios, como Bast, Ísis e Hórus, os dois heróis iniciam uma aventura repleta de perigos, enfrentando Deuses e Demônios para salvar o universo, tudo isso enquanto descobrem os segredos da própria família. A trilogia é composta por A Pirâmide Vermelha, O Trono de Fogo A Sombra da Serpente.

Ainda que seja parte do Riordanverso, As Crônicas dos Kane não está diretamente ligada com as histórias de Percy Jackson, que ganhará uma série pela Disney+. Na trilogia há pequenas referências ao outro herói, mas esses dois mundos só se encontram em um crossover que aconteceu nos contos: O Filho de Sobek, O Cajado de Serápis e A Coroa de Ptolomeu. Dessa forma, é possível fazer uma boa adaptação da história, sem mencionar o universo de Percy.

E ai, o que acharam do anúncio?

Veja também:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"