Artista de efeitos visuais de Vingadores: Ultimato não percebeu erro no CGI de Thanos

Capa da Publicação

Artista de efeitos visuais de Vingadores: Ultimato não percebeu erro no CGI de Thanos

Por Gus Fiaux

Vingadores: Ultimato foi o maior filme da Marvel no ano passado, conquistando o posto de maior bilheteria de todos os tempos. O filme retrata a batalha final entre os Vingadores Thanos, e mostra um conflito épico que reuniu quase todos os heróis vivos do Universo Cinematográfico da Marvel. 

Ainda assim, há quem goste de caçar pelo em ovo, e há alguns meses, fãs descobriram um pequeno erro na computação gráfica usada no Titã Louco. Na cena em que ele usa a Manopla do Infinito criada pelo Homem de Ferro, vemos os dedos da luva “entrando” na estrutura da manopla.

Veja mais notícias de Vingadores: Ultimato:

Diretor de Vingadores: Ultimato diz estar “extasiado” com Coringa no Oscar

Diretor de Vingadores: Ultimato derruba teoria popular sobre a Capitã Marvel

Irmãos Russo celebram a indicação de Vingadores: Ultimato no Oscar

Agora, o canal VFX Artists React trouxe Matt Aiken, o supervisor dos efeitos visuais do filme, para falar um pouco sobre o processo de produção. Ao falar desse erro, o artista disse que “nem sequer percebeu” o detalhe enquanto estava desenvolvendo a computação gráfica do longa.

Confira o vídeo abaixo (a partir da marca de 5:03):

Esse tipo de erro não é condenável, já que muitos filmes possuem pequenos problemas no uso de computação gráfica. A parte dos efeitos visuais é sempre um dos elementos mais complexos de um filme desse tipo, e alguns pequenos detalhes podem passar despercebidos. E não é como se esse pequeno detalhe estragasse a cena como um todo.

Na galeria abaixo, fique com artes conceituais do filme:

Vingadores: Ultimato está disponível m DVD, Blu-Ray e mídias digitais.