Diretor de Vingadores: Ultimato diz estar “extasiado” com Coringa no Oscar

Capa da Publicação

Diretor de Vingadores: Ultimato diz estar “extasiado” com Coringa no Oscar

Por Raphael Martins

Filmes baseados em heróis dos quadrinhos são comumente ignorados pela Academia na hora de escolherem as produções que vão disputar o Oscar, mas isso é algo que vem mudando de uns tempos para cá. Primeiro veio Logan sendo indicado a melhor roteiro adaptado. Depois, Pantera Negra concorrendo a melhor filme. E agora, chega Coringa, com mais indicações que qualquer outra produção na celebração deste ano.

O filme do palhaço do crime recebeu nada menos que 11 indicações, que incluem as categorias de melhor ator, melhor diretor e melhor filme, o que deve ter deixado a Warner Bros. e os fãs da DC Comics bem felizes. Mas eles não foram os únicos.

Veja também:

Diretor de fotografia de Coringa ficou preocupado com Joaquin Phoenix durante filmagens

Coringa de Joaquin Phoenix fez referência ao Batman de Tim Burton

Fã nota detalhe que ajuda a confirmar grande teoria sobre Coringa

Em uma entrevista dada ao site The Hollywood Reporter, Joe Russo, que dirigiu Vingadores: Ultimato ao lado de seu irmão Anthony Russo, foi perguntado sobre o que achava do sucesso que Coringa fez e continua fazendo no mundo inteiro. Sua resposta foi um tanto quanto inesperada:

“Eu só assisti recentemente. Infelizmente eu estava gravando quase o tempo todo quando o filme saiu. Eu amei. Achei que foi uma bela peça cinematográfica. Era uma história muito trágica e moderna, que realmente representa o isolamento existencial que muitas pessoas estão vivendo. O momento em que ele está no programa de TV, onde há a ideia de que todos no mundo estão com megafones e tentando um falar mais alto que o outro, com ele reagindo contra isso… é certamente um filme sombrio e perturbador, com uma importante mensagem contida nele. Estamos estasiados que ele está sendo reconhecido. Isso quebrou o estigma que parece estar sempre contra esses filmes na Academia.”

Coringa de fato é uma das grandes promessas do Oscar deste ano, que acontece neste domingo, dia 9 de fevereiro. E vocês, já tem seus favoritos? Comentem!

Fique com imagens dos bastidores de Coringa em nossa galeria: