Capa da Publicação

Artes mostram Aranha de Ferro com visual parecido com o das HQs

Por Raphael Martins

Em Vingadores: Guerra Infinita, vimos o retorno do Homem-Aranha às telonas logo após seu primeiro filme no MCU, Homem-Aranha: De Volta ao Lar. E ele volta turbinado, com um novo traje, cortesia de Tony Stark.

Este traje tem um aspecto mais parecido ao de uma armadura e foi inspirado diretamente no visual do herói visto no arco Guerra Civil, quando Peter Parker, com o apoio de Stark, revela sua identidade secreta ao mundo. Com um novo traje, que ficou mais conhecido pelos fãs como “Aranha de Ferro”, o herói passou a lutar pelos interesses de Stark e da iniciativa para registrar os heróis, até começar a discordar e ser traído pelo Homem de Ferro.

O Aranha de Ferro dos cinemas tinha um visual diferente do que foi visto nas HQs, mas poderia ter sido muito mais fiel ao material original, como novas artes conceituais recém-divulgadas na internet mostram.

Ryan Meinerding chefe do departamento visual do Marvel Studios, mostrou como poderia ter ficado o visual do herói no filme, escrevendo logo depois:

“Aqui está outra versão do Aranha de Ferro, baseada mais diretamente nos quadrinhos. Eu sempre amei aquele visual do material-fonte e a versão dele no vídeo game do Homem-Aranha parecia incrível!”

Veja também:

Sony responde aos rumores da participação do Homem-Aranha em Venom 2

Novo filme do Homem-Aranha ganha previsão de início das filmagens

Homem-Aranha e Homem de Ferro quase não participaram de Capitão América: Guerra Civil

Confira as artes com o herói na nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael