Arte de Star Wars: O Despertar da Força mostra visual alternativo de Maz Kanata

Capa da Publicação

Arte de Star Wars: O Despertar da Força mostra visual alternativo de Maz Kanata

Por Matheus Takahashi

Maz Kanata é uma das novas caras que apareceram na trilogia mais recente de Star Wars, tendo aparecido primeiramente em O Despertar da Força. Vivida pela atriz Lupita Nyong’o, que deu voz e captura de movimentos para a personagem, Maz quase teve um visual bem diferente, como foi revelado em uma nova arte conceitual do Episódio VII.

Veja mais sobre Star Wars:

Colin Trevorrow, diretor original de Star Wars IX, diz que experiência na Lucasfilm foi “traumática”

Designer de Star Wars fala sobre Snoke ser originalmente uma mulher

Mulan, Avatar e Star Wars são adiados pela Disney

Em seu Instagram (via Comic Book), o artista conceitual do filme, Christian Alzmann, publicou seu primeiro desenho com o visual que imaginou para Maz, onde a personagem aparece com uma aparência bem mais velha, e sem os óculos que ela usa nos filmes, como você pode ver a seguir.

Segundo o artista, a ideia era tentar dar a sensação de Maz enxergar como quem usa óculos enormes, mas sem incluí-los no desenho. A imagem também dá a ideia de que ela poderia ter sido uma figura semelhante a uma avó para Rey no filme, sendo mais calorosa e gentil, ao invés da versão mais mandona e habilidosa que vimos.

De qualquer forma, a personagem é apenas uma de várias outras figuras cujas histórias só seria melhores exploradas em derivados da nova trilogia, que não soube trabalhar melhor seus personagens secundários.

O que achou do visual de Maz Kanata na arte? Ela fica melhor assim ou na versão que foi aos cinemas? Dê sua opinião, e veja também: