Designer de Star Wars fala sobre Snoke ser originalmente uma mulher

Capa da Publicação

Designer de Star Wars fala sobre Snoke ser originalmente uma mulher

Por Evandro Lira

O designer e escultor Ivan Manzella, responsável por criar o visual do Supremo Líder Snoke de Star Wars, falou em uma nova entrevista sobre a concepção do personagem e revelou que, inicialmente, o vilão seria uma personagem feminina.

Veja também:

Mulan, Avatar e Star Wars são adiados pela Disney

Ator de Solo: Uma História Star Wars fala sobre possibilidade de uma sequência

Star Wars: The Bad Batch: Nova animação da Lucasfilm é anunciada

Snoke é aquela figura humanoide que serviu de líder para a Primeira Ordem em O Despertar da Força e Os Últimos Jedi. De acordo com Manzella, ainda nos estágios iniciais do desenvolvimento do primeiro filme da recente trilogia, o personagem foi desenhado como uma mulher.

Leia o que ele contou ao Force Material:

“Acho que, inicialmente, quando eles falaram sobre esse personagem, ele era uma mulher. Porque a primeira imagem que fiz foi com base em uma mulher, mas essa ideia desapareceu rapidamente. Então, foi algo passageiro. Acho que fiz apenas uma imagem e foi isso. Eu não sei se mais alguém chegou a fazer, mas partir de então o personagem se tornou homem.”

Ele continuou falando sobre como tomou cuidado em não cair no caminho fácil e criar uma criatura parecida com o Darth Sidious:

“A gente não queria fazer algo parecido com o Imperador”, disse ele. “Ele meio que vinha na sua mente. Eu tinha feito várias ilustrações, na verdade, várias ilustrações de Snoke, algumas com partes mecânicas que o mantinham vivo. Uma das imagens era um tubo saindo do nariz dele, eu acho que o mantinha vivo. Havia alguns desenhos e ele meio que parecia um homem velho. Mas, ao projetá-lo, as coisas ficaram mais nojentas, deformadas, algo assim.”

O que você achou sobre a revelação? Teria sido curioso ver uma vilã em Star Wars, não? Deixe seu comentário!

Fique com: