Espécie de aranha é batizada em homenagem ao Coringa de Joaquin Phoenix

Capa da Publicação

Espécie de aranha é batizada em homenagem ao Coringa de Joaquin Phoenix

Por Evandro Lira

Uma nova espécie de aranha foi batizada em homenagem ao astro Joaquin Phoenix, intérprete do Coringa no filme do ano passado. Chamado de Loureedia phoenixi, o aracnídeo apresenta uma mancha vermelha e branca nas costas, que os pesquisadores conectaram a maquiagem icônica do Príncipe Palhaço do Crime.

Veja também:

Homem é preso por atear fogo em carro da polícia usando máscara do Coringa

James Gunn revela quais são seus Coringas favoritos nos cinemas

Joaquin Phoenix e Robert De Niro tiveram uma grande discordância em Coringa

De acordo com a Live Science, a espécie foi descoberta no Irã, e por se tratar de um tipo específico de aranha Loureedia, os pesquisadores precisaram ampliar seu nome, cunhando assim o termo Loureedia phoenixi.

Essa espécie de aranha passa a maior parte de sua vida em ninhos subterrâneos, de acordo com o aracnólogo Alireza Zamani para a Live Science. Zamani explicou que os machos deixam suas tocas para caçar as fêmeas “geralmente do final de outubro a meados de novembro”, enquanto os filhotes que deixaram o ninho de sua mãe também aparecem na superfície.

A Loureedia phoenixi tem seu nome em homenagem a Joaquin Phoneix

Em sua publicação, Zamani falou sobre a origem do nome e explicou que além de admirar Joaquin Phoenix como ator, ele também acompanha o trabalho de Phoenix como ativista pelos direitos dos animais.

“Achei que seria uma homenagem legal nomear esta espécie linda em homenagem ao Joaquin Phoenix, em reconhecimento ao seu fantástico retrato do Coringa. Espero que esta espécie seja tão memorável quanto a performance dele”, disse o cientista.

Fique com: