Joaquin Phoenix, o Coringa, pede que governador de Nova York esvazie prisões

Capa da Publicação

Joaquin Phoenix, o Coringa, pede que governador de Nova York esvazie prisões

Por Raphael Martins

Joaquin Phoenix, astro de Coringa, é um homem conhecido por lutar por várias causas e defender o que acredita, se dirigindo diretamente à políticos e pessoas com poder na tentativa de mudar o mundo para melhor. Mas sua última investida nesse quesito é bastante polêmica. O ator agora pede para que o governador do estado do estado de Nova York, Andrew Cuomo, esvazie as prisões do estado.

Veja também:

Sony diz que seus jogos não serão adiados pela pandemia do Coronavírus

Pokémon GO faz várias mudanças devido ao Coronavírus

Prefeito italiano usa Eu Sou a Lenda para alertar cidadão sobre o coronavírus

A justificativa de Phoenix é que essa seria uma medida para prevenir que o COVID-19 se espalhe ainda mais, infectando os presos e por consequência os carcereiros e os demais funcionários.

Em um comunicado ao público, Phoenix se justificou:

“O surto do coronavírus em prisões ameaça a saúde e a segurança de todos nós. Quando você está encarcerado, não existe algo como distância social e assegurar a higiene não é uma opção. Líderes devem fazer todo o possível para prevenir que pessoas encarceradas e aquelas que trabalham em prisões fiquem doentes e espalhem o vírus. Eu conclamo o governador Andrew Cuomo a tomar uma atitude e garantir clemência aos novaiorquinos nas prisões. As vidas de muitas pessoas dependem dessa ação. Ninguém merece morrer na prisão de COVID-19.”

Alguns estados e países tomaram ações similares à que Joaquin Phoenix está sugerindo, libertando alguns prisioneiros que atingem certas qualificações como uma maneira de diminuir a possibilidade de um surto dentro das prisões. Contudo, Phoenix não diz em sua mensagem que categoria de prisioneiros ele espera que sejam libertados das cadeias de Nova York, fazendo um apelo geral para a clemência dos prisioneiros.

Confira nossa lista com 12 curiosidades sobre Joaquin Phoenix aqui embaixo: