Capa da Publicação

Pokémon GO faz várias mudanças devido ao Coronavírus

·
Por Evandro Lira

Devido ao aumento das medidas de prevenção diante do coronavírus, a população segue cada vez mais isolada. Isso significa que a busca por entretenimento em casa se tornou uma necessidade ainda maior.

Desse jeito, Pokémon GO, conhecido principalmente por levar os jogadores a saírem de casa, está tendo que se adequar à nova realidade. A Niantic, que é a desenvolvedora do jogo, implementou algumas mudanças a fim de motivar os usuários a continuarem jogando em seus locais de isolamento.

Veja mais notícias de Pokémon GO!:

Pokémon GO anuncia parceria gigantesca com McDonalds

Documento detalha a reação do exército canadense a Pokémon GO

Pokémon GO lança ferramenta com interação mais completa com Buddy

A principal alteração tem a ver com a eficácia do incenso. Usada para atrair Pokémon, agora, a ferramenta deve durar 1 hora em vez dos 30 minutos habituais. A Niantic garantiu também um pacote de 30 incensos por apenas 1 Pokémoeda.

Pokébolas também ficaram mais baratas. Até o dia 30 de março, será possível comprar um pacote de 100 delas por apenas 1 Pokémoeda.

Essas atualizações continuarão na próxima semana, já que semanalmente haverá um pacote diferente disponível por apenas 1 pokémoeda.

As incubadoras, que necessitavam que os treinadores percorressem alguns passos para chocar os ovos, agora exigem metade da distância. Enquanto isso,também haverá um aumento de Pokémon encontrados na natureza.

Agora também é possível abrir 30 presentes e mantes 20 na bag. Os presentes também virão com mais pokébolas.

Além disso, o game simplificou as possibilidades dos treinadores batalharem de forma remota. Antes, você só poderia fazer isso com seus Ultra Amigos e Melhores Amigos, mas agora, é possível batalhar até mesmo com os Bons Amigos.

O Pokémon GO também cancelou ou adiou alguns eventos que pediriam um grande número de jogadores, incluindo os de “mundo real” relacionados às Zonas de Safari, além disso, o evento do Lugia foi cancelado.

A Niantic declarou que está comprometida com a segurança e o bem-estar da comunidade Pokémon GO, e por isso promoveu as mudanças no game. Mais atualizações podem ser feitas nos próximos dias.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira