Pokémon GO faz várias mudanças devido ao Coronavírus

Capa da Publicação

Pokémon GO faz várias mudanças devido ao Coronavírus

Por Evandro Lira

Devido ao aumento das medidas de prevenção diante do coronavírus, a população segue cada vez mais isolada. Isso significa que a busca por entretenimento em casa se tornou uma necessidade ainda maior.

Desse jeito, Pokémon GO, conhecido principalmente por levar os jogadores a saírem de casa, está tendo que se adequar à nova realidade. A Niantic, que é a desenvolvedora do jogo, implementou algumas mudanças a fim de motivar os usuários a continuarem jogando em seus locais de isolamento.

Veja mais notícias de Pokémon GO!:

Pokémon GO anuncia parceria gigantesca com McDonalds

Documento detalha a reação do exército canadense a Pokémon GO

Pokémon GO lança ferramenta com interação mais completa com Buddy

A principal alteração tem a ver com a eficácia do incenso. Usada para atrair Pokémon, agora, a ferramenta deve durar 1 hora em vez dos 30 minutos habituais. A Niantic garantiu também um pacote de 30 incensos por apenas 1 Pokémoeda.

Pokébolas também ficaram mais baratas. Até o dia 30 de março, será possível comprar um pacote de 100 delas por apenas 1 Pokémoeda.

Essas atualizações continuarão na próxima semana, já que semanalmente haverá um pacote diferente disponível por apenas 1 pokémoeda.

As incubadoras, que necessitavam que os treinadores percorressem alguns passos para chocar os ovos, agora exigem metade da distância. Enquanto isso,também haverá um aumento de Pokémon encontrados na natureza.

Agora também é possível abrir 30 presentes e mantes 20 na bag. Os presentes também virão com mais pokébolas.

Além disso, o game simplificou as possibilidades dos treinadores batalharem de forma remota. Antes, você só poderia fazer isso com seus Ultra Amigos e Melhores Amigos, mas agora, é possível batalhar até mesmo com os Bons Amigos.

O Pokémon GO também cancelou ou adiou alguns eventos que pediriam um grande número de jogadores, incluindo os de “mundo real” relacionados às Zonas de Safari, além disso, o evento do Lugia foi cancelado.

A Niantic declarou que está comprometida com a segurança e o bem-estar da comunidade Pokémon GO, e por isso promoveu as mudanças no game. Mais atualizações podem ser feitas nos próximos dias.

Fique com: