Documento detalha a reação do exército canadense a Pokémon GO

Capa da Publicação

Documento detalha a reação do exército canadense a Pokémon GO

Por Gus Fiaux

Pokémon GO é um dos maiores fenômenos do mundo dos games, trazendo milhões de usuários e jogadores fiéis, que são motivados a caminhar para caçar Pokémon, entrar em Ginásios e perseguir PokeStops. No entanto, o jogo já causou diversas polêmicas desde seu lançamento.

Mais recentemente, a CBC News divulgou (através do GameFragger) um documento do Exército Canadense, que mostra a preocupação de oficiais com o jogo e duas paradas localizadas no Forte Frontenac, uma base militar muito importante do país. O documento tem cerca de 470 páginas, e conta com uma avaliação e um relatório das atividades relacionadas ao jogo.

Em uma parte do documento, pode-se ler relatos de oficiais a respeito de como uma área militar de grande importância se tornou um Ginásio e uma PokeStop. O divertido é notar como nenhum dos oficiais parece ter ideia do que se trata isso:

“Por favor, avise aos comissionários que, aparentemente, o Forte Frontenac é tanto uma PokeGym quanto um PokeStop. Eu serei completamente honesto – não tenho ideia do que é isso”, diz o Major Jeff Monaghan.

Já o expert em segurança David Levenick fala mais sobre os objetivos do jogo: “Parece que a premissa do jogo é visitar PokeStops e Ginásios para coletar Pokémon’s (e eu acho que devíamos contratar uma criança de doze anos para nos ajudar com isso). Nós fomos capazes de achar cinco dessas coisas na estrada da base.”

O Tenente-Coronel Richard Raymond também expressou seu entendimento do jogo: “Há um jogo muito popular por aí, que requer que as pessoas se movam para locais digitalmente marcados, para conseguir pontos e coisas do tipo.”

Por conta das preocupações com a segurança da base militar, o exército canadense solicitou a remoção da PokeStop e do Ginásio localizados no Forte Frontenac. Apesar disso, eles sugeriram que os locais fossem movidos para um museu próximo, para que o local fosse mais visitado pelo público.

O almirante John Newton expressou satisfação com o jogo, por promover mais interações e atividades físicas para seus usuários: “A vida e o trabalho são melhor conquistados se há diversão, saúde e amizade. Se ‘Pokémon GO’ preza esses valores, temos que apoiar essa intersecção de tecnologia, games e saúde, por mais que protejamos nossos interesses.”

Veja mais notícias de Pokémon GO:

Pokémon GO lança ferramenta com interação mais completa com Buddy

Pokémon GO conquista novamente a posição de mais lucrativo do mundo!

Pokémon GO ultrapassa a impressionante marca de um bilhão de downloads!

Na galeria abaixo, fique com imagens de Pokémon GO:

Pokémon GO está disponível para dispositivos mobile.