Pokémon GO lança ferramenta com interação mais completa com Buddy

Capa da Publicação

Pokémon GO lança ferramenta com interação mais completa com Buddy

Por Raphael Martins

Pokémon GO está prestes a ganhar mais uma grande atualização, desta vez focando na interação e aproximação entre os treinadores e seus monstros de bolso de uma maneira nunca vista antes no game.

O novo recurso, chamado “Aventura de Companheiros”, permitirá que seus Pokémon se tornem ainda mais poderosos na medida em que se interage com eles. Ao alimentá-los com frutas, eles começaram a segui-lo pelo mapa, mas este é apenas o começo.

Ao alimentá-los e brincar com eles com o modo de realidade aumentada ativado, eles mostrarão várias reações diferentes, e conforme sua relação com os bichinhos vai crescendo, seu nível de companheirismo vai aumentando e novas coisas para o jogo vão sendo destravadas. São quatro níveis de companheirismo:

  • Bom companheiro: O Pokémon da sua escolha segue o jogador pelo mapa e será possível ver como ele se sente em sua página de perfil
  • Ótimo companheiro: O Pokémon pode ajudar o jogador a encontrar outras criaturas e itens
  • Ultracompanheiro: O Pokémon poderá informar ao jogador localizações de lugares de interesse
  • Melhor Companheiro: O Pokémon exibirá uma faixa de “melhor companheiro” e irá obter um aumento de PC em combate, desde que estejam atribuídos a ele

Para se tornar o “melhor companheiro” de um Pokémon, será necessário lhe dar atenção ao brincar com ele, alimentá-lo ou usá-lo em batalhas, o que fará com que os jogadores ganhem o afeto dos bichinhos, medido por corações. Quando está com o humor elevado, a criatura poderá reduzir a distância para encontrar doces, dobrará o número de corações ganhos e garantirá corações bônus.

Será possível ver seu progresso com seu Pokémon companheiro através da página de perfil dele, que informará o nível de humor da criatura, um gráfico de atividades diárias para aumentar seu nível de companheirismo e muito mais.

Nos vídeos abaixo, pode-se ver uma demonstração do novo modo, com um Lugia, um Snorlax e um Eevee seguindo o jogador pelo mapa:

Mas as novidades não acabam por aqui. A Niantic prometeu que depois que o modo “Aventura de Companheiros” for lançado, será possível encontrar companheiros de outros treinadores no modo de realidade aumentada em uma experiência compartilhada. Nesse novo modo, jogadores poderão sincronizar com até dois outros treinadores com a realidade aumentada para tirar uma foto de grupo com seus companheiros.

A Niantic também divulgou um novo trailer emocionante para a “Aventura de Companheiros”, que você confere aqui embaixo:

A nova atualização de Pokémon Go sai em 2020.

Veja também:

Veja algumas imagens do modo “Aventura de Companheiros” aqui embaixo: