Nova HQ do Aquaman mostra verdadeira extensão do poder telepático do herói

Capa da Publicação

Nova HQ do Aquaman mostra verdadeira extensão do poder telepático do herói

Por Raphael Martins

O Aquaman é um dos heróis mais poderosos do universo DC, por mais que ainda exista muita gente que duvide disso. O rei de Atlântida comanda os sete mares, conta com a magia de sua lança e sozinho tem força o suficiente para derrubar até o Superman, mas ainda há uma habilidade que o separa mais ainda dos demais: sua capacidade telepática.

Veja também:

Aquaman acaba de roubar a arma mais poderosa da DC Comics em nova HQ

Produtor de The Flash revela se a sétima temporada terá referência ao Aquaman

DC revela conexão nas origens da Mulher-Maravilha e do Aquaman

Com ela, Arthur Curry consegue se comunicar com a vida marinha, algo visto como uma piada por décadas, mas no oitavo número da HQ Aquaman: Deep Dives (via CBR), somos relembrados do quão subestimar o Aquaman em qualquer cenário é uma péssima ideia.

Na história, uma organização maligna chamada Scorpio está tentando derrubar Arthur de seu trono, arquitetando revoltas por toda Atlântida enquanto o rei e os Demônios do Mar protegem Bazilia e Mera luta para salvar Poseidonis. O conflito culmina em uma batalha devastadora entre Aquaman e Kordax, um antigo criminoso atlante e verdadeiro líder da organização, expulso da família real pelos crimes de seu pai.

Após uma intensa troca de golpes, Arthur decide usar seu poder telepático para ligar sua mente à de Kordax através de uma técnica conhecida como “O Chamado”, que nada mais é que a conexão psíquica que ambos tem com a vida marinha. Com suas mentes unidas, eles se encontram no “Isthmus Celestial”, um reino místico de puro pensamento que o herói descreve como “um oceano psicocinético que os conecta ao mar”.

Kordax continua tentando lutar, mas todo seu esforço é inútil. Provando sua superioridade, Athur invoca uma criatura colossal para atacar o vilão, mostrando que, por ter passado uma grande quantidade de tempo explorando o Isthmus e desvendando seus segredos, ele criou uma conexão telepática de nível supremo com as criaturas daquela dimensão, um domínio semelhante ao que ele já tem dos seres marítimos.

O conflito então termina com a Scorpio derrotada e com Kordax vivo, mas sem sua mente, que foi devorada pela criatura invocada pelo Aquaman dentro do Isthmus.

Essa não é a primeira vez que o herói mostra seus poderes telepáticos, mas nunca antes ele a usou com tanta maestria e poder antes. Com esta técnica, ele nem ao menos precisa estar perto do mar para transportar seus inimigos diretamente para ele, mesmo sendo um oceano interdimensional.

Confira nossa lista de poderes e habilidades do Aquaman aqui embaixo: