DC revela conexão nas origens da Mulher-Maravilha e do Aquaman

Capa da Publicação

DC revela conexão nas origens da Mulher-Maravilha e do Aquaman

Por Matheus Takahashi

Mulher-Maravilha e Aquaman são dois dos maiores ícones do universo da DC, ambos representando seus respectivos povos, as Amazonas e o reino de Atlântida, que, apesar de tudo, já estiveram em grandes conflitos nos quadrinhos. Mas uma revelação recente nas HQs do Aquaman indica que a história destes povos estão mais relacionados do que imaginávamos.

Saiba mais sobre Mulher-Maravilha e Aquaman:

Patty Jenkins diz que filme das Amazonas virá antes de Mulher-Maravilha 3

Aquaman acaba de roubar a arma mais poderosa da DC Comics em nova HQ

Mulher-Maravilha 1984 tem uma tonelada de imagens em HD liberadas

Na revista Aquaman: Deep Dives #1, recém lançada nos EUA (via Comic Book Resources), o Rei de Atlântida enfrenta o Arraia Negra pela posse da Sporting Snare, um poderoso artefato que pertencia às Amazonas Sereias, uma antiga civilização que serve como ponto de ligação entre Atlântida e Temiscira

Após o vilão descobrir que a arma poderia amaldiçoa-lo com fome eterna caso a utilizasse contra seu rival, Aquaman recupera o artefato, e o devolve para as mãos do esqueleto da Rainha das Amazonas Sereias, nas ruínas de seu antigo reino.

Está foi a primeira vez que as Amazonas Sereias aparecem numa HQ da DC, mas a primeira menção mesmo ocorreu nos anos 40, quando a antiga Quality Comics publicou a origem dessa civilização, criada por Henry Kiefer. Anos depois, a DC adquiriu a Quality, e adicionou seus personagens para seu panteão, incluindo as Amazonas Sereias, que devem ter sua história melhor dissecada no novo arco do Aquaman, nas próximas edições.

Veja também: