Apocalipse disseca vilã da Marvel viva em nova HQ

Capa da Publicação

Apocalipse disseca vilã da Marvel viva em nova HQ

Por Raphael Martins

Desde que começou esta nova fase dos X-Men, escrita por Jonathan Hickman, o mutante Apocalipse parece ter mudado um pouco seus hábitos. De poderoso conquistador e grande vilão, ele passou a adotar uma postura mais contida, por vezes até branda, como um dos líderes do conselho de Krakoa, o novo país fundado por Charles Xavier.

Em Excalibur #6, lançado recentemente nos Estados Unidos, os leitores descobriram qual seu verdadeiro objetivo: dominar magia e se tornar ainda mais poderoso do que já é.

Durante todo o curso da história, Apocalipse tem estudado magia e armado cada um dos cenários do conflito que está acontecendo em Excalibur para atingir este fim. Assim, ele entrou em atrito com a feiticeira Morgana Le Fay,  que atraiu a família Braddock até sua dimensão, o que fez com que o Capitão Britânia fosse substituído por sua irmã, Betsy Braddock, uma mutante com quem Apocalipse pudesse trabalhar em Krakoa.

Depois, ele convenceu Vampira a drenar o poder que emanava do portal para o outro mundo, o que fez com que Betsy precisasse formar uma nova Excalibur para ir até o submundo resgatá-la. O resultado disso, como a sexta edição de Excalibur mostra, foi Morgana sendo destronada a favor do Capitão Britânia e de seu irmão Jamie, que tem poderes de mudar a realidade. Com Jamie no trono, a magia daquele outro mundo ficou inteiramente sob o controle dos mutantes, e Apocalipse se aproveitou disso para dar continuidade a seu plano.

No outro mundo, o mutante cria um novo laboratório, adicionando novos e poderosos segredos a seu grimório. Entre os itens de seus estudos, está a própria Morgana Le Fay, que aparece sendo dissecada viva por Apocalipse, que queria descobrir de onde vinham os poderes dela.

Ele então faz uma descoberta ainda desconhecida dos leitores, se referindo a ela como “Componente Y”, dizendo se tratar de algo “não identificado e maligno” e que vem de “trevas ancestrais”. Munido do poder da magia, o que pode impedir que Apocalipse volte a seus dias de conquistador e subjugue todo o mundo conhecido novamente? Há esperança para o universo Marvel depois disso? Só o tempo dirá…

Veja também:

Vilão clássico dos X-Men morre mas pode ter deixado um sucessor

X-Men famoso é partido ao meio em nova HQ

X-Men ganham novos inimigos nas HQs

Veja imagens de Excalibur #6 na nossa galeria: