Antigo membro dos Vingadores morre (novamente) em nova HQ

Capa da Publicação

Antigo membro dos Vingadores morre (novamente) em nova HQ

Por Matheus Takahashi

Ao longo de mais de cinco décadas, muitos heróis fizeram parte de várias formações dos Vingadores, desde personagens mais populares, como Homem-Aranha até os mais desconhecidos, como o Arraia. E em um evento recente dos quadrinhos, um desses ex-membros sem muita fama acabou falecendo – mais uma vez.

Saiba mais sobre os Vingadores:

Ex-roteirista da Marvel fala sobre formação alternativa dos Fabulosos Vingadores

Vilão dos X-Men se junta aos Vingadores nos quadrinhos

Capitã Marvel ganhará os poderes de todos os Vingadores em nova HQ

Na revista Ravencroft número 3 (via Comic Book Resources), que faz parte de uma minissérie sobre o instituto de mesmo nome, que é um hospital psiquiátrico que trata super-vilões, Dennis Dunphy, o Demolição, acaba sendo vítima de um dos seres malignos que estavam trancafiados na instituição.

Na edição da revista, Dennis, que trabalhava como segurança em Ravencroft, foi chamado para conter o vilão Mister Hyde, que estava provocando outro guarda, John Jameson, filho do editor-chefe do Clarim Diário, e também o super-herói Homem-Lobo, a ficar na sua forma lupina. Ao tentar conter o vilão, Dunphy acaba sendo estocado no peito por uma chave de fenda, que estava na mão de Hyde.

Desde que surgiu nos quadrinhos em 1985, criado por Mike Carlin e Ron Wilson, com seu visual que lembra o Wolverine, o Demolição teve uma série de momentos de azar, que inclusive resultaram em morte. Quando se tornou um Vingador, em 1988, o personagem morreu após o quinjet do time cair no oceano. E ele morreu de novo pelas mãos de Sharon Carter, a Agente 13, que o matou após ter sido ressuscitado e controlado pela Hidra. Ele voltou a (aparentemente) ser morto na saga Venomverso, mas ele voltou e assumiu como segurança no Instituto Ravencroft.

Demolição

O herói, também chamado por D-Man, era conhecido por ter um jeito esquisito, um cheiro não muito agradável e ajudar os sem-teto e os que têm problemas mentais. O personagem já foi, por um breve período de tempo, ajudante do Capitão América, e sempre deu o melhor de si. Como quase ninguém nos quadrinhos fica morto para sempre, quem sabe ele não retorna um dia…

Veja também: