Diretor de Aniquilação revela porque não adaptou Monstro do Pântano

Capa da Publicação

Diretor de Aniquilação revela porque não adaptou Monstro do Pântano

Por Dyllan Souza

O diretor Alex Garland construiu uma carreira bastante consistente. No currículo do cineasta, temos grandes obras como os filmes Ex-Machina e Aniquilação. Mas os quadrinhos não estão distantes de seus trabalhos. Garland escreveu um dos episódios da animação Batman: Black and White e o filme Dredd (2012). Além disso, para seu longa Aniquilação, o diretor admitiu ter uma grande inspiração em Monstro do Pântano e, inclusive, já manifestou interesse de adaptar o arco de Alan Moore da obra. Mas por que não rolou? Garland respondeu em entrevista recente.

Veja também:

Watchmen: Produtor da série acredita que Alan Moore o amaldiçoou!

Descrições para a série de Sandman podem ter revelado vilão

Homem vestido como o Coringa é preso após ameaças terroristas

Garland está recentemente na Chicago Comic and Entertainment Expo, para divulgar sua nova série Devs. O cineasta conversou com o site ComicBook e respondeu se uma adaptação do Monstro do Pântano ainda faz parte de seus planos. Confira o que disse o cineasta:

“Isso é complicado para mim porque eu realmente amo Monstro do Pântano, eu não disse exatamente que queria fazer isso. O problema para mim é que Alan Moore, que escreveu as partes de Monstro do Pântano que eu realmente amo, têm sido bastante claro ao dizer que não quer que as pessoas adaptem suas obras. Então eu não poderia trabalhar em cima de Monstro do Pântano por essa razão.”

O diretor ainda fez grandes referências a Moore e brincou sobre a adaptação realmente ser uma grande vontade sua, mas não deixou de reforçar sua opinião de não mexer no trabalho original do autor:

“Eu tenho muito respeito e admiração pelo Alan Moore. Mas eu ainda posso fantasiar sobre isso. Posso sonhar acordado sobre isso. Eu acho que o problema é o seguinte: como adaptar algo que explicitamente não quer ser adaptado?”

Para além das declarações do diretor tivemos, recentemente, o Monstro do Pântano adaptado como minissérie com parte do arco de Alan Moore como material base. Também tivemos série de Watchmen pela HBO que traz uma nova história após os eventos da obra do autor, mas que ainda mexe bastante com sua mitologia, mudando alguns de seus elementos, subvertendo-os.

Mas e aí, concorda com as falas de Garland? Gostaria de ver um Monstro do Pântano pelas suas mãos? Não deixe de comentar!

Fique com a nossa lista de As 10 melhores obras de Alan Moore nos quadrinhos: