Watchmen – Produtor da série acredita que Alan Moore o amaldiçoou!

Capa da Publicação

Watchmen – Produtor da série acredita que Alan Moore o amaldiçoou!

Por Leo Gravena

Alan Moore, o gênio recluso responsável por escrever diversos clássicos das histórias em quadrinhos – incluindo Watchmen – sempre foi bastante vocal em seu repúdio por adaptações das suas obras. Agora, uma nova série de Watchmen está chegando através da HBO e, como os fãs sabem, o escritor não acha que sua obra pode ser adaptada.

Agora, o showrunner da série, Damon Lindelof, disse que acredita que Alan Moore colocou uma “maldição mágica” nele. Em uma entrevista com a Variety, Lindelof disse:

“Faz com que eu acorde de noite, mas muito menos agora que acabou. Estou prestes a dizer algo muito ridículo, mas sinceramente, eu estou completamente convencido que há uma maldição mágica colocada em mim pelo Alan [Moore]. 

 

Eu estou sentindo os efeitos psicológicos de uma maldição, e estou bem com isso. É justo que ele colocou uma maldição em mim. A base para isso, minha lógica deturpada, é que eu ouvi que ele colocou uma maldição no Zack [Snyder, que fez o filme de Watchmen]. Tem um certo nível de narcisismo e húbris em dizer que ele colocou uma maldição em mim. Mas eu me tornei cada vez mais convencido de que isso aconteceu. Então eu fiquei tipo, ‘Bem, pelo menos estou completamente e totalmente miserável o tempo todo’. Eu deveria estar!

 

Quando o Zack estava fazendo Watchmen – e eu sei disso apenas porque assisti aos DVDs – eu fiquei tipo, ‘esse cara está tendo o melhor momento de sua vida!’ E eu não aproveitei nada disso. Esse é o preço que eu paguei. Profissionais psicológicos provavelmente diriam que eu criei essa maldição emocionalmente como uma maneira de criar balanço para a imoralidade”.

Se Alan Moore amaldiçoou ou não Lindelof, temos que esperar uma das raras ocasiões nas quais o escritor decide conversar com a imprensa e falar um pouco de sua vida. Porém, vários fãs acreditam que isso não está muito longe da realidade.

Confira abaixo algumas imagens da série:

Watchmen estreia no dia 20 de outubro, na HBO.