Monstro do Pântano – Diretor de Ex Machina quer fazer um filme do personagem!

Capa da Publicação

Monstro do Pântano – Diretor de Ex Machina quer fazer um filme do personagem!

Por Gus Fiaux

Desde que foi criado, o Monstro do Pântano sempre representou um dos personagens mais complexos e misteriosos da DC Comics, tendo uma história muito profunda e psicodélica. Já tendo sido adaptado no cinema anteriormente, em alguns filmes trash com sua base cult de seguidores, o herói ainda não teve uma adaptação repaginada para as telonas… mas não faltam interessados.

Para promover seu mais recente filme, Aniquilação, o diretor Alex Garland participou de uma sessão de AMA (“Ask me Anything” – ou “Pergunte-me qualquer coisa”) no Reddit, onde conversou com alguns membros seletos da imprensa e vários fãs de seu trabalho. Ao ser questionado sobre qual super-herói gostaria de trabalhar em um filme, Garland não hesitou em responder apenas com “Monstro do Pântano”.

Caso a Warner Bros. tivesse interesse em adaptar histórias mais sombrias e adultas da DC Comics, o personagem seria um excelente começo, especialmente nas mãos de Garland. Em seus créditos profissionais, só vemos boas referências, uma vez que ele escreveu o aclamado Dredd e foi responsável pelo elogiadíssimo Ex Machina: Instinto Artificial, tanto no roteiro quanto na direção.

Se tem interesse em conhecer mais do personagem, não deixe de dar uma olhada nessa lista, onde você pode descobrir um pouco mais a respeito de sua história e curiosidades de sua participação na DC Comics e na cultura pop:

Enquanto isso, o filme mais recente de Alex Garland, Aniquilação, chega à Netflix no dia 23 de fevereiro.