Agentes da S.H.I.E.L.D.: Membro importante da equipe morre em novo episódio

Capa da Publicação

Agentes da S.H.I.E.L.D.: Membro importante da equipe morre em novo episódio

Por Chris Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

A última temporada de Agents of SHIELD continua surpreendendo os fãs ao apresentar uma trama que envolve viagem no tempo. No episódio desta semana, Enoch, um dos integrantes da equipe decidiu se sacrificar para impedir que todos os agentes morressem.

Veja também: 

Agentes da S.H.I.E.L.D. salvam um Vingador em novo episódio da última temporada

Ator de Agentes da S.H.I.E.L.D. fala sobre possível ligação com Os Vingadores

Personagem de Agentes da S.H.I.E.L.D. ganha poder surpreendente em novo episódio

Depois de perseguirem os Chronicoms para impedir que eles conseguissem mudar a história, os agentes acabaram tendo sua nave – equipada com a parafernália necessária para a viagem no tempo – danificada. Na semana passada, após muita dificuldade, o equipamento foi arrumado por Yo-Yo, mas isso não salvou os heróis.

O 9º episódio da 7º temporada mostrou que todos os heróis estavam preso em um loop temporal, uma vez que eles deram um salto no tempo dentro de um salto no tempo. Para deixar as coisas ainda mais dramáticas, é explicado que eles estão caminhando para sua destruição, uma vez que, apesar do loop, a nave continua seguindo em direção a uma tempestade temporal que pode apagá-los de toda a existência.

Depois de um episódio intenso, DaisyCoulson, as únicas pessoas conscientes do loop, descobrem que somente Enoch pode salvá-los. O problema é que, para isso, ele precisaria abrir mão do seu estabilizador que, segundo Simmons é o equivalente ao coração de um Chronicoms.

Enquanto a equipe continua discutindo se não existe outra opção, Enoch arranca o seu estabilizador de bom grado, explicando que estava disposto a morrer por eles. Em uma despedida emocionante, o alienígena explica que viveu por milhares de anos, mas somente após conhecer os agentes da SHIELD é que ele descobriu o que era solidão, pois ficar longe deles doía.

Durante seus momentos finais, Enoch conversa com Daisy e Coulson e faz uma espécie de profecia: “Ainda que seus amigos sobrevivam, a equipe não irá. Eu vi o futuro. Continua a missão e comemore, pois essa será a última missão que vocês terão juntos.” O Chronicom continua, falando que a natureza da vida, que ele observa há milênios, é que tudo tem um início e um fim, reforçando que o mesmo acontecerá com a equipe.

Essa é a primeira grande perda que a equipe enfrenta em sua luta contra os Chronicoms. Enoch apareceu na quinta temporada, surgindo como uma figura misteriosa e sendo o grande responsável por enviar os agentes para o futuro (mesmo que contra a vontade deles). Depois de um tempo, ele desenvolveu um forte sentimento por Fitz, considerando-o seu melhor amigo e vendo a SHIELD como sua família.

Ao longo das temporadas, Enoch foi constantemente deixado para trás ou usado pelos agentes. Durante as viagens no tempo, por exemplo, resgatá-lo não foi uma prioridade e ele passou décadas sozinho. Mesmo assim, sua lealdade sempre foi indiscutível, tanto que além de trair sua própria raça para lutar pela terra, ele decidiu se sacrificar (pela segunda vez) para salvar a todos.

Agentes da S.H.I.E.L.D. se encontra atualmente em sua última temporada na ABC dos Estados Unidos.

Veja também: