Ator de Agentes da S.H.I.E.L.D. fala sobre possível ligação com Os Vingadores

Capa da Publicação

Ator de Agentes da S.H.I.E.L.D. fala sobre possível ligação com Os Vingadores

Por Matheus Takahashi

Atenção: Alerta de Spoilers!

A atual temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D. mostrou os protagonistas da série voltando no tempo para salvar o agente Daniel Sousa, da série Agente Carter, vivido pelo ator Enver Gjokaj, que seria morto pela Hidra. Os agentes conseguem cumprir sua missão, mas isso fez com que muitos fãs pensassem na teoria de que Sousa acabou sendo trazido para o presente, e pode até mesmo ter aparecido em Os Vingadores.

Saiba mais sobre Agentes da S.H.I.E.L.D.:

Personagem de Agentes da S.H.I.E.L.D. ganha poder surpreendente em novo episódio

Última temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D. tem nova cena divulgada

Teaser da última temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D. traz grande reviravolta

No episódio em questão (via Comic Book), a equipe consegue salvar Sousa, mas sua morte acaba sendo forjada, para não causar grandes alterações na linha do tempo. Desta forma, o Agente Sousa se reúne aos demais em suas viagens temporais. E esse detalhe fez com que alguns fãs acreditem que Sousa é um dos policiais que aparecem em Os Vingadores (imagem a seguir), recebendo orientações do Capitão América para evacuar Manhattan.

Para os fãs, a teoria começa pelo fato do policial e do Agente Sousa serem ambos vividos por Gjokaj. E a argumentação também é reforçada após o próprio ator, em entrevista ao TV Line, comentar que o diretor Joss Whedon e a roteirista Maurissa Tancharoen tinham planos para conectar Sousa e o policial. Ele disse:

“(…) Na verdade houve um pouco de alarme falso sobre isso [a conversa entre Joss, Jed Whedon e Maurissa] ter acontecido há um tempo atrás. Eles falaram sobre tentar retornar à minha aparição em Os Vingadores como aquele policial (…), mas nada era oficial. E agora isso surge do nada. E eu fiquei impressionado! Fiquei impressionado”.

Claro que as aparições de Gjokaj em Os Vingadores não foi planejada para conectar com o seu personagem de Agente Carter, mas um retcon para explicar a situação não seria difícil de se elaborar, uma vez que, agora, o Agente Sousa faz parte da equipe de viajantes do tempo. Além disso, é possível que os agentes também revisitem os eventos da invasão Chitauri em Nova York, uma vez que a morte do Agente Coulson também foi mencionada no último episódio.

E para você, leitor? O policial e o Agente Sousa são a mesma pessoa no UCM? Conte para nós o que acha da teoria, e não deixe de conferir, também: