Agentes da S.H.I.E.L.D. utiliza elemento importante de Vingadores: Ultimato

Capa da Publicação

Agentes da S.H.I.E.L.D. utiliza elemento importante de Vingadores: Ultimato

Por Matheus Takahashi

Atenção: Alerta de Spoilers!

Agentes da S.H.I.E.L.D. chegou ao seu final nesta semana, mantendo o bom patamar que a série alcançou após sete temporadas, sempre fazendo conexões e referências aos filmes do UCM. E o último episódio não foi exceção, trazendo uma grande referência a Vingadores: Ultimato.

Veja mais sobre Agentes da S.H.I.E.L.D.:

Agentes da S.H.I.E.L.D.: Chloe Bennet recorda como foi descobrir que seria a Tremor

Chloe Bennet, de Agentes da S.H.I.E.L.D., gostaria de continuar como Tremor no MCU

Agentes da S.H.I.E.L.D.: Membro importante da equipe morre em novo episódio

Nesta última temporada (via Comic Book), os agentes lidaram com viagens no tempo, uma temática semelhante ao último filme dos Vingadores. No episódio anterior a final a equipe se esforça para garantir que Jiyang não morresse, já que ela é mãe de Daisy Johnson e sem ela, a personagem deixaria de existir. Porém, mesmo com a morte de Jiyang isso não acontece, pois, assim como acontece em Vingadores: Ultimato, o grupo criou uma nova linha temporal.

Dessa forma, o episódio faz uma grande ligação com Vingadores: Ultimato, pois os personagens viajam entre diferentes realidades pelo Reino Quântico, apresentado em Homem-Formiga e a Vespa e no último filme dos Vingadores. No último episódio da série, o Reino Quântico é utilizado por Fitz para ir à nova realidade na qual boa parte da última temporada se passou. Ali, ele e os seus colegas criam uma “bolha” para trazê-los de volta à linha temporal original.

Essa foi a última referência que a série trouxe aos filmes da Marvel, o que mantém sua ligação, mesmo que indireta, com a franquia de sucesso nos cinemas. Certamente isso será algo que deve fazer falta para os fãs da série, dentre muitas outras coisas.

O que você achou do final de Agentes da S.H.I.E.L.D.? Comente para nós, e veja também: