Capa da Publicação

Tenet, novo filme de Christopher Nolan, ganha primeiras imagens

Por Evandro Lira

O roteirista e diretor Christopher Nolan, de filmes como a trilogia Cavaleiro das Trevas, A Origem e Interestelar, está se preparando para “dar a luz” ao seu mais novo filme, Tenet, um projeto cheio de mistérios, do qual não se sabe praticamente nada. No entanto, isso está prestes a mudar.

O cineasta cedeu sua primeira entrevista sobre o longa ao EW, e revelou as duas primeiras fotos do filme que ele considera o seu trabalho mais ambicioso.

“Estamos partindo da ideia de um filme de espionagem, mas fomos a diversos lugares diferentes”, explica o diretor. “Estamos cruzando alguns gêneros diferentes de uma maneira esperançosamente emocionante e nova. Emma Thomas [produtora] e eu fizemos muitas produções em larga escala, mas essa é certamente a maior em termos de alcance global. Filmamos em sete países, em todo o lugar, com um elenco massivo e enormes cenários. Não há dúvida, é o filme mais ambicioso que fizemos.”

Tenet é estrelado por nomes como por Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Aaron Taylor-Johnson, Kenneth Branagh, e o ator John David Washington, que segundo Nolan, é o “tipo herói” do filme.

“Ele é um ator extremamente talentoso e dotado fisicamente”, diz Nolan sobre Washigton, de Infiltrado na Klan, que já foi jogador de futebol-americano profissional. “Ele é um atleta e muito difícil de acompanhar, e olha que filmamos em todo tipo de veículos em ação – de carros à helicópteros.”

Falando em veículos, Washington lembra a dificuldade de parecer à vontade enquanto filmava uma sequência de barco com Debicki.

“Foi aterrorizante, mas quando Christopher Nolan gritou ‘Ação!’ Eu tive que jogar tudo isso fora e parecer tranquilo”, diz o ator. “Porque é um barco, cara!” Washington acrescenta com uma risada. “Eu não sei dirigir um barco! Mas eu tive que agir como se soubesse.”

A cena em questão já possui uma primeira prévia, que você confere na nossa galeria. Em uma outra foto, Washington aparece contracenando com Robert Pattinson.

Leia também:

The Batman – Robert Pattinson quer que sua versão do herói seja “assustadora”

10 lançamentos no cinema para ficar ansioso para 2020

Cavaleiro das Trevas – Christian Bale confirma que a Warner queria fazer um quarto filme da franquia

Ansioso para Tenet? Deixe seu comentário!

Tenet estreia em 16 de julho de 2020.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira