Capa da Publicação

Cavaleiro das Trevas – Christian Bale confirma que a Warner queria fazer um quarto filme da franquia!

Por Gus Fiaux

Batman é um dos personagens mais importantes da cultura pop, e sua presença ajudou a revolucionar os filmes de super-heróis, especialmente com a trilogia do Cavaleiro das Trevas, que mostrou como era possível usar esses personagens dos quadrinhos de uma forma mais realista e autoral.

Em uma entrevista ao Toronto Sun, o astro Christian Bale falou sobre como a franquia foi idealizada pelo diretor Christopher Nolan. De acordo com ele, foi uma surpresa que a Warner tenha ordenado uma sequência para Batman Begins, e o diretor sempre deixou bem claro que iria parar no terceiro filme:

“Quando eles vieram e disseram: ‘Vocês querem fazer [um segundo filme]?’ Foi fantástico, mas nós pensamos: ‘É isso. Nós não teremos outra oportunidade’, e então eles vieram e disseram: ‘Ok, vamos fazer um terceiro’. Chris [Nolan] sempre me disse que se nós tivemos sorte o suficiente para fazer três filmes, nós pararíamos ali. ‘Vamos acabar após esse’, ele disse.”

Ele então disse que a Warner quis dar continuidade à franquia após O Cavaleiro das Trevas Ressurge, mesmo indo contra as ideias de Christopher Nolan. Porém, o ator se manteve fiel ao pedido do diretor, e recusou participar de mais um filme:

“Quando eles inevitavelmente vieram até nós e disseram: ‘Que tal um quarto filme?’, eu disse: ‘Não. Nós temos que nos manter fiéis ao sonho de Chris, que sempre foi para uma trilogia. Não vamos nos esticar, ficar super-indulgentes e partir para um quarto.'”

Vale lembrar que há rumores de que a Warner queria ver Christian Bale retornar ao papel no Universo Estendido da DC Comics, para Batman vs Superman. Nós não sabemos se esse “quarto” filme do qual Bale fala se trata do longa de Zack Snyder, já que essa ideia ainda não foi confirmada.

Na galeria abaixo, fique com artes conceituais da trilogia de Nolan:

Toda a trilogia do Cavaleiro das Trevas está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux