The Batman – Robert Pattinson quer que sua versão do herói seja “assustadora”!

Capa da Publicação

The Batman – Robert Pattinson quer que sua versão do herói seja “assustadora”!

Por Evandro Lira

O mundo está de olho no que Robert Pattinson fará como Batman em 2021, quando estrear o novo filme do Homem-Morcego comandado por Matt Reeves. Em uma nova entrevista, o ator prometeu que sua versão do herói da DC será assustadora e complexa.

Atualmente, Pattinson tem se voltado para a turnê de promoção do seu novo filme, O Farol, uma espécie de terror psicólogo em preto e branco dirigido por Robert Eggers. Apesar do sucesso em filmes menores, o astro sentiu a necessidade de se envolver em projetos grandes, como é o caso de Tenet, longa de Christopher Nolan (diretor da trilogia do Cavaleiro das Trevas), que Pattinson filmou no início do ano.

“Eu queria fazer algo realmente grande, e acabei entrando no filme de Chris Nolan, com o qual fiquei muito, muito feliz no início deste ano. E então Batman foi uma surpresa para mim”, disse Pattinson à BBC ao promover O Farol.

Desde que se despediu do papel de Edward Cullen na popular franquia Crepúsculo, Robert Pattinson passou a aparecer apenas em produções de pequeno ou médio porte. E apesar de estar atuando num blockbuster da DC, a estrela quer se atear ao mesmo tipo de abordagem que ele tem nessas produções menores para viver o Batman.

“Agora que estou começando a entrar nisso, não quero abordá-lo como fazem os grandes estúdios, onde tudo o que você realmente faz é pensar nisso dentro do seu trailer. Quero abordar exatamente da mesma maneira que sempre faço, quero que seja assustador, quero que seja algo em que as pessoas se percam.”

Só na última década, o Batman teve duas representações no cinema, uma vivida por Christian Bale e outra por Ben Affleck. Pattinson admite que adotar uma abordagem diferente não é fácil quando se tem nas mãos um personagem conhecido tão amplamente pelo público.

“Acho que é mais difícil de fazer, porque é um personagem muito familiar para muitas pessoas, mas acho que há algo… eu não sei. Se você pode encontrar um lugar, uma maneira de se perder nele, então eu acho que é algo realmente emocionante”, disse ele.

Ao que tudo indica, a próxima versão cinematográfica do Batman irá explorar um lado pouco visitado do herói, se concentrando especialmente em suas habilidades de detetive. Robert Pattinson, Zoe Kravitz e Paul Dano já foram confirmados no elenco.

Fique com imagens de Coringa, filme da DC que está em cartaz nos cinemas:

The Batman estreia em 25 de junho de 2021.

Fonte: CB