The Batman – Robert Pattinson conta inspiração para criar a sua versão para voz do personagem!

Capa da Publicação

The Batman – Robert Pattinson conta inspiração para criar a sua versão para voz do personagem!

Por Raphael Martins

Uma das coisas mais marcantes do Batman, seja no cinema ou na TV, é sua voz, quase sempre carregada, pesada e intimidadora. De Michael Keaton a Ben Affleck, passando pelos dubladores Kevin Conroy nos Estados Unidos e Márcio Seixas no Brasil, todos adicionaram essa característica em comum ao personagem, cada um do seu jeito.

The Batman, o futuro novo filme do cavaleiro das trevas, não deve fazer diferente. De fato, Robert Pattinson, que fará Bruce Wayne/Batman no filme, já está trabalhando na voz do personagem, tentando encontrar sua própria maneira de fazê-la.

Enquanto promovia seu novo filme, O Farol, Pattinson revelou ao repórteres que buscou inspiração no personagem que seu colega Willem DaFoe interpreta no longa:

“A voz de Willem neste filme é bem inspiradora, para ser honesto. É bem similar à voz que eu vou fazer… eu acho que o Batman tem um tipo de voz que lembra um pouquinho a de um pirata…”

Logo após esse comentário, sabendo perfeitamente do que comentaristas da internet são capazes de fazer ao ouvirem certas afirmações, Pattinson acalmou esses potenciais fãs:

“O Batman NÃO É um pirata!”

Só para não deixar nenhuma sobra de dúvida e evitar possíveis confusões, Robert Pattinson não se referiu ao sotaque em particular que DaFoe usa para seu personagem em O Farol, e sim à textura e ao tom de sua voz.

The Batman chega aos cinemas em junho de 2021.

Fonte: ComicBook