Superman passa por grande mudança nos quadrinhos

Capa da Publicação

Superman passa por grande mudança nos quadrinhos

Por Evandro Lira

Durante todos os anos em que o Superman foi um dos maiores ícones da DC Comics, ele manteve sua identidade secreta como Clark Kent escondida. Poucos amigos e entes queridos, como Batman, Mulher-Maravilha e Lois Lane, conhecem a verdade por trás do herói. No entanto, numa nova edição dos quadrinhos, isso mudou completamente (via ComicBook).

Em Superman #18, uma conversa com Adam Strange levou o Superman a abrir mão da sua identidade secreta e revelá-la para o mundo. Inicialmente, ele faz isso para seu amigo Perry White, editor-chefe do Planeta Diário. Depois, ele se revela para Jimmy Olsen, fotógrafo do jornal e melhor amigo de Clark.

Em seguida, acompanhamos o Superman diante de uma coletiva de imprensa, onde ele revela ser Clark Kent para o mundo todo. Vemos então como todo mundo está reagindo à sua revelação, incluindo Batman, Robin, Supergirl, a Liga da Justiça, os Titãs e muito mais.

Ele termina dizendo: “Eu sei que isso é novo e pode ser confuso para alguns, mas estou muito orgulhoso da minha herança, tanto de Krypton quanto da Terra, e quando eu aparecer como o Superman, eu quero aparecer representando ambas as partes de mim ao mesmo tempo.”

Essa é definitivamente uma das maiores mudanças pela qual o Superman já passou nas HQs, não?

Veja também:

Superman #18 foi escrita por Brian Michael Bendis e desenhado por Ivan Reis. Você pode conferir algumas imagens da edição abaixo: