Produtora de The Witcher explica porque deu poderes para aquela personagem

Capa da Publicação

Produtora de The Witcher explica porque deu poderes para aquela personagem

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Na semana passada, The Witcher finalmente chegou na Netflix, e se você leu os romances originais, deve ter notado algumas mudanças já no primeiro episódio da série. Em uma nova entrevista, a showrunner do programa, Lauren S. Hissirch, falou sobre os motivos por trás dessa alteração, que certamente impactará o destino de alguns personagens ao longo da série.

No primeiro episódio de The Witcher somos apresentados a jovem Ciri (interpretada por Freya Allan), e rapidamente descobrimos que ela precisa ser levada para outro lugar. É quando ela protesta, que a personagem exibe pela primeira vez um grito tão poderoso que é capaz de mover os copos em uma mesa. Porém, como vemos ao decorrer da temporada, essa é apenas uma amostra do que Ciri consegue fazer.

Ao ComicBook, Hissirch explica que acha muito mais interessante que a personagem tenha um segredo a compartilhar com o público, e que isso a motivou a criar essa trama para série.

“Aah, eu adoro. Você é a primeira pessoa a fazer essa pergunta”, disse Hissrich. “Eu acho que quando você está contando uma história da garotinha mais poderosa do mundo, precisa construí-la desde o início. E para mim, que sou uma grande fã de suspense na hora de contar histórias, obviamente faz sentido trazer algumas surpresas. Surpresa não é dizer algo para o público e, em seguida, jogar uma bomba para eles segurarem. Suspense, para mim, é muito mais divertido, porque agora o público sabe que ela tem esse poder, ela sabe que ela tem medo do poder, e o que vai acontecer? Para quem ela vai contar? Será que ela vai confessar? O que ela está tentando segurar?”

 

“Para mim, isso nos alinha com a personagem de uma maneira realmente interessante, e nos faz torcer por ela ou torcer contra ela às vezes, afinal estamos compartilhando seu segredo”, continua Hissrich. “Então essa foi uma das razões pelas quais construímos algo muito cedo na série, que não estava realmente no romance. Para mostrar o poder realmente especial que ela tem.”

Nos livros, Ciri não tem essas habilidades, mas, como Hissrich mencionou, isso realmente atrai um suspense para a série. Esperamos descobrir mais sobre os poderes de Ciri na segunda temporada de The Witicher.

O que você achou da mudança? Já maratonou The Witcher? Conta pra gente!

Veja também:

Henry Cavill pediu para que Geralt usasse mais magia em The Witcher

Músculos de Henry Cavill desgastaram trajes de Geralt em The Witcher

Produtora de The Witcher fala sobre comparações com Game of Thrones

Na galeria abaixo, fique com cartazes da série:

The Witcher está na Netflix.