Produtora de The Witcher fala sobre comparações com Game of Thrones

Capa da Publicação

Produtora de The Witcher fala sobre comparações com Game of Thrones

Por Raphael Martins

A primeira temporada da adaptação de The Witcher, série de livros escrita por Andrzej Sapkowski, chegou hoje à Netflix, já arrancando elogios dos fãs tanto dos livros quanto dos games feitos pela CD Projekt Red.

A trama mostra as aventuras do bruxo Geralt de Rívia (Henry Cavill) em um mundo de fantasia medieval, o que por si só já rende comparações com Game of Thrones, que tinha uma ambientação bem similar.

Em uma entrevista recente ao site Variety, a showrunner Lauren Schmidt Hissrich falou sobre o assunto, primeiramente compartilhando sua empolgação por ter a oportunidade de adaptar o material original para a TV:

“É muito emocionante ter a base desse material. Eu amo adaptar coisas, as últimas três coisas eu fiz antes disso foram adaptações, e para mim, pegar um material-base que é tão amado e tem uma base de fãs tão apaixonada e poder levar isso a uma nova mídia é muito empolgante.”

Quanto a Game of Thrones, Hissrich diz que aprendeu muito sobre reações polarizadas de fãs ao assistir a série e que seu envolvimento com os fãs será diferente de como Dave Benioff e D.B. Weiss trabalhavam:

“Eu queria ter um diálogo com os fãs. Eu fui ao Twitter bem no começo [do projeto] e anunciei que eu era, o que eu estava fazendo e encontrei várias reações, boas e ruins, mas continuei por lá. Eu quero que as pessoas saibam que eu amo essa franquia. Isso não quer dizer que eu vou fazer tudo o que os fãs quiserem que eu faça ou que eu vou fazer da maneira que eu acho que deveria ser feito, mas enquanto eles souberem que eu estou tentando honrar a mesma coisa que eles amam porque eu amo também, eu direi a mim mesmo que estamos todos bem.”

E vocês, já conferiram a adaptação de The Witcher? Deixem seus comentários!

Veja também:

Na galeria abaixo, fique com cartazes da série: