Presidente da Disney planeja se encontrar com Martin Scorsese

Capa da Publicação

Presidente da Disney planeja se encontrar com Martin Scorsese

Por Guilherme Souza

Há alguns meses, o diretor Martin Scorsese causou polêmica ao criticar os filmes da Marvel e afirmar que “eles não são cinema de verdade.” A declaração do cineasta fez com que grandes nomes da indústria rebatessem as críticas, como uma forma de provar que ele estava errado.

Ao que parece, a batalha contra Scorsese ganhará um novo capítulo em breve, já que em uma recente entrevista com a revista Time, Bob Iger, CEO da Disney que foi nomeado pela revista como o “Empresário do Ano,” revelou que sua assessoria está em contato com os assistentes de Scorsese para que eles façam uma reunião.

Iger também afirma que os comentários do cineasta foram “desagradáveis” e que ele “não foi justo com as pessoas que fazem esses filmes.”

“Se o Marty Scorsese está no negócio de correr riscos artísticos, meus parabéns a ele. Mas isso não significa que o que estamos fazendo não é arte.”

Iger não parece intimidado pela experiência de Scorsese ou por seu renome na indústria, mas será que essa reunião entre eles irá acontecer de fato?

Veja também:

Diretor de Quarteto Fantástico usa novo filme de Martin Scorsese para desmerecer a Marvel 

Diretor de Thor: Ragnarok diz que os super-heróis são uma nova mitologia

Diretor de Logan fala sobre polêmica envolvendo Martin Scorsese e os filmes da Marvel

Fique com imagens de Viúva Negra, próximo lançamento do Marvel Studios nos cinemas: