Taika Waititi, diretor de Thor: Ragnarok, diz que super-heróis são “uma nova mitologia”!

Capa da Publicação

Taika Waititi, diretor de Thor: Ragnarok, diz que super-heróis são “uma nova mitologia”!

Por Guilherme Souza

Já faz um tempo desde que o diretor Martin Scorses proferiu críticas pesadas aos filmes da Marvel, que acabaram motivando outros cineastas a fazerem o mesmo, mas quando achamos que a situação havia apaziguado, eis que surge uma nova declaração do diretor Taika Waititi para botar mais lenha na fogueira.

Em uma recente entrevista, Waititi voltou a falar sobre as declarações de Scorsese e rebateu os comentários do cineasta que afirmavam que os filmes da Marvel “não são cinema de verdade.”

Tendo trabalhado para a Marvel, eu sei o quanto trabalho é empregado para desenvolver a história daqueles filmes, as gravações e a pós-produção,” disse Waititi. “É tudo baseado na história e em afetar as pessoas emocionalmente. Talvez seja colorido demais para ele… Quadrinhos e graphic novels, as pessoas sempre caçoaram deles e diziam que não era arte ou histórias reais. Isso simplesmente não é verdade. Super-heróis são a nossa nova mitologia. No fim do dia, as histórias estão ou nos ensinando lições ou nos ajudando a experimentar a condição humana de diferentes maneiras.”

O diretor finaliza suas declarações com uma ponderação sobre como é impossível os filmes da Marvel não serem cinema.

“Bem, é tarde demais para mudar o nome para Universo …Tográfico Marvel,” brinca o ator. “É claro que é cinema! Está nos cinemas. Está em um cinema perto de você. Universo, Cinema–tográfico Marvel!”

Além de seus trabalhos no Marvel Studios, Waititi se tornou muito respeitado na indústria pelo filme O Que Fazemos nas SombrasJojo Rabbit, seu próximo projeto, também tem se mostrado bem aclamado pela crítica, dando a ele gabarito o suficiente para falar sobre o assunto.

Fique com imagens de Viúva Negra, próximo lançamento do Marvel Studios nos cinemas:

Fonte: CB