Willem Dafoe, o Vulko de “Aquaman”, responde os comentários de Martin Scorsese sobre os filmes de super-heróis!

Capa da Publicação

Willem Dafoe, o Vulko de “Aquaman”, responde os comentários de Martin Scorsese sobre os filmes de super-heróis!

Por Guilherme Souza

Embora as críticas de cineastas renomados sobre os filmes da Marvel pareça ter se acalmado nos últimos dias, as declarações de Martin Scorsese sobre os filmes da Marvel “não serem cinema de verdade” continuam repercutindo, e desta vez, quem se manifestou a respeito disso foi Willem Dafoe, um grande ator que já foi indicado diversas vezes ao Oscar e que inclusive participou de filmes de super-heróis.

Responsável por dar vida ao Duende Verde nos filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi e, mais recentemente, por interpretar Vulko, tio do Aquaman, Dafoe falou sobre a mudança na indústria e como ele ainda é conservador com a experiência de se assistir a um filme nos cinemas.

“Os filmes mudaram tanto mesmo no tempo em que estou trabalhando, onde eles  se adequam à cultura, obviamente, e como assistimos filmes. E eu sou uma pessoa que olha para o futuro, mas sou conservador no fato de que nada supera estar em uma sala escura com um monte de estranhos, assistindo uma luz na tela e tendo essa experiência.”

 

“Eu acho que todo mundo se empolga com tanto conteúdo da televisão, são muitas opções, eles sempre irão querer mais. Então, talvez seja algo mais marginalizado, mas eu acho que sempre estará lá.”

O ator também comenta que teve sorte por fazer parte de filmes de super-heróis que possuem um ar mais pessoal.

“Quero dizer, eu fiz alguns desses filmes e eles são divertidos. Mas também, mesmo assim, eu tive sorte porque eles foram bem pessoais,” disse ele. “O Homem-Aranha por exemplo, foi uma ótima diversão porque o Sam Raimi fez como se fosse um pequeno filme independente. E ele também foi feito antes de toda essa tecnologia roubar a cena e os filmes de quadrinhos eram algo bem novo, então era algo empolgante.”

Mesmo parecendo apoiar os filmes de super-heróis, Dafoe parece ter se esquecido que fez parte do filme do Aquaman, cuja maior parte foi gravada em frente a um fundo azul para ser complementado com efeitos especiais. De qualquer forma, esperamos ver ele retornando ao papel de Vulko no futuro.

Fique com imagens de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, próximo lançamento da DC nos cinemas:

Fonte: CBM