James Mangold, diretor de “Logan”, dá sua opinião sobre a polêmica entre Martin Scorsese e os filmes da Marvel!

Capa da Publicação

James Mangold, diretor de “Logan”, dá sua opinião sobre a polêmica entre Martin Scorsese e os filmes da Marvel!

Por Evandro Lira

O diretor de Logan, James Mangold, falou sobre o famigerado debate “Martin Scorsese vs Marvel Studios”, que tem tomado todos os âmbitos da indústria do entretenimento nos últimos meses. Enquanto promove seu novo filme, Ford vs Ferrari, o cineasta comentou sua opinião sobre o assunto.

Para Mangold, o erro de Scorsese é destinar sua crítica exclusivamente aos filmes da Marvel, quando ele acredita que todo o cinema comercial atua da mesma forma.

“Claramente, ele não assistiu a muitos deles”, diz Mangold. “Essa é a única parte trágica de sua argumentação. Porque na realidade, o que ele está dizendo, não poderia ser mais verdadeiro. Só não precisa ser verdade apenas para essa faixa específica de filme. É verdade em vários outros filmes também. Eu vejo várias comédias ruins feitas apenas pelos números. Eu vejo filmes românticos ruins feitos pelos números. Eu vejo um monte de filmes de aventura feitos pelos números. Isso não é algo exclusivo dos filmes de quadrinhos. Esse é o escopo do cinema corporativo convencional em todo o mundo, e depende de pessoas como ele – ou eu, na medida em que eu possa fazê-lo – e outras pessoas a se oporem a ela em qualquer gênero.”

Apesar disso, o cineasta afirma que mesmo dirigindo um filme de quadrinho ele teve total liberdade criativa durante a produção.

“Eu acho que o ponto é menos que a fonte é uma história em quadrinhos ou não, e sim a liberdade que o cineasta tem em qualquer arena criativa que exista nesses filmes, porque eu certamente tinha 100% de liberdade enquanto trabalhei em Logan. O que eu quero dizer é que nós fizemos exatamente o que queríamos fazer”, termina Mangold.

O que você achou dos comentários de Mangold? Concorda? Deixe seu comentário!

Fique com imagens de X-Men: Fênix Negra, último filme dos mutantes que chegou aos cinemas:

Fonte: CB