Capa da Publicação

Nova HQ do Cavaleiro das Trevas mostra “personagem mais poderoso que a DC já viu”

Por Evandro Lira

Dark Knight Returns: The Golden Child é a mais recente história do universo do Cavaleiro das Trevas, escrita pelo lendário Frank Miller. E agora que foi lançada oficialmente pela DC Comics, o ilustrador por trás da série, o brasileiro Rafael Grampá, se abriu sobre o quadrinho e afirmou, em entrevista ao The Hollywood Reporter, que o título está apresentando nada menos que o personagem mais poderoso da DC.

A tal “criança de ouro” do título é Jonathan Kent, que nesse universo não é o filho do Superman com Lois Lane e sim filho do Superman com a Mulher-Maravilha. Tendo sido apresentado como um bebê em Cavaleiro das Trevas III: a Raça Superior, agora, Jon, é alguns anos mais velhos e se estabeleceu como uma força a ser reconhecida em Dark Knight Returns: The Golden Child.

Grampá descreveu o personagem como “o personagem mais poderoso que o Universo DC já viu”. Ele vê a história da HQ como sendo “sobre uma nova geração”.

“Quando começamos a trabalhar nisso, eu disse: ‘Vou sentir muita falta do Superman e do Batman’, mas realmente não sinto falta deles. Estamos vendo os jovens ensinando os mais velhos.”

Situada anos após os eventos de Cavaleiro das Trevas III, The Golden Child segue Carrie Keley, a ex-Robin que agora atua como Batwoman. Carrie deve se unir a Jonathan e Lara Kent na tentativa de lidar com uma nova ameaça que se apodera de Gotham.

Veja também:

Abaixo, você confere a capa da nova HQ e algumas artes do brasileiro Rafael Grampá para o projeto:

Dark Knight Returns: The Golden Child #1 está à venda nas bancas dos Estados Unidos.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira