Capa da Publicação

Kevin Feige relembra escalação de Robert Downey Jr como Homem de Ferro

Por Cristiano Rantin

Uma das peças mais importantes par ao sucesso do Universo Cinematográfico Marvel foi, sem dúvidas, Robert Downey Jr. como Homem de Ferro, sendo o primeiro herói do MCU. Por mais que agora seja difícil ver o ator sem lembrar de Tony Stark, Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, disse que tê-lo no projeto foi algo bem arriscado.

Segundo Feige só haviam duas possibilidades: Ser um grande sucesso ou ser um fracasso imenso, o que era ainda mais arriscado levando em conta que era a primeira grande decisão de Feige para o MCU.

Eu me lembro de estar conversando com a equipe de marketing da Paramount, porque a Paramount lançou Homem de Ferro, dizendo que se nós fizemos nosso trabalho, Tony Stark seria tão famoso quanto o Homem de Ferro, Tony seria tão bem conhecido quanto a marca Homem de Ferro porque é assim que um personagem interessante tem que ser,” explicou Feige em entrevista para NYFA. “Literalmente, a primeira decisão que me fui permitido fazer, e permitido arriscar enquanto presidente da Marvel Studios, foi escalar Robert Downey Jr. e isso fez com que eu me sentisse engraçado porque nós sabíamos que podia ser incrível, mas também poderia ser o maior fracasso de todos os tempos. Havia pouco espaço para outro resultado. Por fim, tudo foi incrível e como eu sempre disse ‘Sem RDJ, sem MCU.'”

Que bom que ele arriscou, né? Difícil imaginar como o MCU seria sem Robert como Tony.

Veja também: 

Novo trailer de Viúva Negra chega em janeiro

Kevin Feige explica em qual linha do tempo Viúva Negra se passa

Presidente da Marvel Studios fala sobre incluir mais representatividade nos filmes

Confira nossa galeria de Viúva Negra, próximo lançamento do MCU:

Viúva Negra estreia em 30 de abril de 2020.

 

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"