Kevin Feige odeia testar os filmes da Marvel, entenda

Capa da Publicação

Kevin Feige odeia testar os filmes da Marvel, entenda

Por Gus Fiaux

Os filmes de super-heróis estão cada vez mais populares, em grande parte graças ao Universo Cinematográfico da Marvel e suas franquias multibilionárias. Kevin Feige recentemente esteve na New York Film Academy, onde deu uma palestra sobre sua carreira e todo seu trabalho na Marvel Studios. Lá, ele disse que detesta as sessões de teste dos filmes do estúdio.

Sessões de teste nada mais são do que pequenas exibições feitas para um público restrito e variado, para que os estúdios possam medir a recepção de cada longa novo. Essa prática é muito comum, especialmente com blockbusters, já que os estúdios não estão dispostos a gastar milhões de dólares em produções que não agradem o público. Caso a reação seja negativa, os cineastas podem pensar em novos cortes e refilmagens para o filme testado.

Feige explicou por que detesta esses eventos, mas reconheceu sua importância:

“Sessões de teste são horríveis. Elas são dolorosas e terríveis. Todas essas pessoas que não fazem filmes vão e dizem: ‘Eu vou dar a minha opinião!’ e eu sento no fundo e abaixo meu boné, mas eu fico lá e escuto porque há algumas coisas que nós não conseguimos ver.”

Ele então explicou como as reações são sempre muito variadas. Os fãs de longa data do Universo Cinematográfico da Marvel são muito apegados à franquia e sempre dizem que é necessário ver outros filmes para entender ou se divertir com o longa que está sendo testado, enquanto o público “leigo” sempre consegue se divertir sem muitas amarras:

“Nessas sessões teste, existem questionários, e no primeiro ‘Os Vingadores’, nós tínhamos a questão: ‘Quais desses filmes você já viu?’ E agora nós já colocamos ‘Você já viu algum filme do MCU antes?’ e a próxima questão é: ‘Você precisa assistir outros filmes para gostar desse?’ E é isso que acontece quase toda vez. As pessoas que escrevem: ‘Sim, eu já vi todos eles’  respondem: ‘Absolutamente’ para a segunda pergunta. Mas para as pessoas que dizem: ‘Não, essa é a minha primeira vez’, elas respondem ‘Não, eu amei. Gostei bastante’ quando perguntamos sobre ver os outros filmes.”

Felizmente, o MCU não vai parar tão cedo, com ou sem sessões de teste. A franquia vai continuar no futuro, com o surgimento de novos heróis e aventuras a partir da Fase 4. Só nos próximos anos, conheceremos novas figuras das HQs, como os Eternos, Shang-Chi, Blade, Ms. Marvel, Mulher-Hulk Cavaleiro da Lua, além dos X-Men e do Quarteto Fantástico que devem retornar em breve.

Veja mais notícias dos filmes da Marvel:

Atriz de Viúva Negra conta sua reação ao ver as cenas já finalizadas

Kevin Feige confirma presença dos Deviantes em Os Eternos e fala sobre Thanos estar no filme

Marvel quer que 98% do elenco de Shang-Chi seja asiático

Doutor Estranho 2 apresentará novos personagens

Na galeria abaixo, fique com imagens de Viúva Negra, o próximo filme da Marvel:

Viúva Negra chega aos cinemas no dia 30 de abril de 2020.