Doutor Destino 2099 tem sua identidade secreta revelada

Capa da Publicação

Doutor Destino 2099 tem sua identidade secreta revelada

Por Raphael Martins

Após décadas de hiato, a Marvel Comics resolveu reviver sua linha Marvel 2099, trazendo de volta versões futuristas de seus heróis e vilões mais famosos. A minissérie do Doutor Destino, que começou a ser publicada recentemente nos Estados Unidos, já mostra que a casa das ideias não está de brincadeira nesse retorno.

Em Doom 2099 #1, vemos um futuro alternativo onde o mundo é governado com mão de ferro pelo Doutor Destino, que rege com firmeza e crueldade, mas também com ordem e justiça. O problema é que há um outro Doutor Destino que clama ser o verdadeiro, alertando a todos de que seu governante é na verdade um farsante.

Ele é encontrado por membros da “igreja de Thor” com uma enorme cicatriz no rosto, sem muitas memórias de seu passado, mas convencido de que é o verdadeiro Victor Von Doom. Se mostrando um estrategista astuto e um inventor ímpar, ele constrói para si mesmo uma armadura e vai confrontar o “farsante” dentro de sua própria casa.

Durante o combate, a verdade é revelada: aquele que segura as rédeas do mundo é, de fato, Victor Von Doom, enquanto que o outro Doutor Destino, o que estava sem memória, é ninguém menos que Reed Richards, o Senhor Fantástico, arqui-inimigo de Doom desde a era heroica.

Em um flashback, vemos que as nações mais poderosas do mundo declararam guerra à Latvéria e ao Doutor Destino, e Richards foi até lá alertar seu velho amigo. Sua intenção era jogá-lo em um portal temporal para que ele pudesse começar uma outra vida em uma outra época, mas no final, é Reed Richards quem cai nesse portal, sem memórias de quem era ou de onde veio.

Ao final da edição, vemos que Reed Richards é derrotado pelo vilão, mas ele não é o tipo de pessoa que morreria facilmente. E agora, o Senhor Fantástico poderá derrotar seu grande inimigo e fazer o mundo voltar a ser como era antes? Saberemos em breve, nas próximas edições.

Veja também:

Veja imagens de Doom 2099 #1 em nossa galeria:

Fonte: CBR