Diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi acredita que tentar agradar fãs “é um erro”

Capa da Publicação

Diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi acredita que tentar agradar fãs “é um erro”

Por Evandro Lira

Enquanto as pessoas estão assistindo ao último capítulo da saga principal de Star Wars, o diretor Rian Johson, que comandou o divisivo Os Últimos Jedi, falou sobre o seu processo criativo durante o podcast Swing & Mrs.

Johnson argumentou que enquanto fã, não é divertido receber aquilo que se quer ou o que se espera de uma obra. O processo criativo, para Johson, não deve ser guiado pela tentativa de satisfazer os fãs.

“Eu acho que abordar qualquer processo criativo com essa de deixar o fandom feliz seria um erro que provavelmente levaria ao resultado exatamente oposto”, disse Johnson. “Até minha experiência como fã, sabe, se eu vendo algo, mesmo que seja algo que eu acho que quero, se eu vejo exatamente o que eu acho que quero na tela, eu fico tipo ‘ah, legal’. Isso pode me fazer sorrir e me sentir neutro sobre a coisa toda, não me fazendo pensar mais sobre isso depois, mas aquilo não vai me satisfazer.”

Star Wars: A Ascensão Skylwaker, dirigido por J.J. Abrams, estreia nesta quinta-feira, e ao que tudo indica, ele pode ser tão controverso quanto seu sucessor, especialmente no que diz respeito à crítica.

Os Últimos Jedi, de Rian Johson, foi aclamado pela crítica mas teve uma recepção bem dividida entre os fãs da franquia, que ficaram chateados, principalmente, com as novas ideias e subversões apresentadas no filme. No entanto, aparentemente era exatamente esse choque que o cineasta pretendia traduzir para as telas.

“Quero ficar chocado, quero me surpreender, quero ser pego de surpresa, quero ter as coisas recontextualizadas, quero ser desafiado como fã quando me sentar no cinema”, disse Johnson no podcast.

O que você acha de Star Wars: Os Últimos Jedi e o que você espera de A Ascensão Skywalker? Comente!

Leia mais:

Críticas a Star Wars não preocupam a Disney

Mark Hammil, de Star Wars, quer que pessoas guardem opiniões negativas sobre novo filme

Roteirista de Star Wars: A Ascensão Skywalker fala sobre o mistério dos pais de Rey

Na galeria abaixo, fique com imagens do novo filme:

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas no dia 19 de dezembro.

Fonte: Variety