Todas as estreias da Marvel Studios em 2023

Capa da Publicação

Todas as estreias da Marvel Studios em 2023

Por Chris Rantin

2022 foi um ano com diversos lançamentos interessantes para o Universo Cinematográfico da Marvel, marcando o fim da Fase 4 com filmes como Thor: Amor e Trovão, Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e séries como Ms. Marvel, Cavaleiro da Lua e Mulher-Hulk: Defensora de heróis

Mas 2023 também reserva diversos lançamentos incríveis no MCU, com produções que preparam o terreno para o grande evento das Guerras Secretas e outras que expandem ainda mais o leque de personagens da Marvel. Bora ver o que virá por aí?

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Quando estreia: 17 de fevereiro

Começamos o ano com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, o terceiro filme da franquia de Scott Lang e Hope van Dyne. Dessa vez, mergulharemos fundo no universo quântico, explorando mais detalhes assustadores dessa realidade.

Além de trazer Cassie Lang dando seus primeiros passos como heroína e o retorno de Hank Pym e Janet van Dyne, o filme também introduzirá o temível Kang, o Conquistador no MCU e o peculiar M.O.D.O.K.

Guardiões da Galáxia Vol. 3

Quando estreia: 5 de maio

Em seguida teremos Guardiões da Galáxia Vol. 3, projeto que marcará a despedida de James Gunn do MCU -- uma vez que agora ele comandará os filmes DC -- e também do Drax, visto que Dave Bautista já anunciou sua saída deste universo compartilhado.

Na trama, a equipe mais atrapalhada da galáxia terá que encarar o vilanesco Alto Evolucionário, mergulhando fundo na história do Rocky Racum, descrito como “protagonista secreto” por Gunn. Além disso, o filme promete apresentar o aguardado Adam Warlock e finalizar a história de Peter Quill e sua busca por Gamora.

Imagem de capa do item

What if…? - Segunda Temporada

Quando estreia: outono de 2023

A segunda temporada da animação What If…? chegará em algum momento no outono de 2023, período que vai de março até junho. A produção antológica continuará a explorar universos alternativos e variantes, mostrando O Que Aconteceria Se…? alguma pequena mudança ocorresse nas histórias que já conhecemos.

Invasão Secreta

Quando estreia: outono de 2023

A aguardada Invasão Secreta também está programada para chegar no outono de 2023. Estrelada por Samuel L. Jackson e Ben Mendelsohn, que mais uma vez retornam aos papéis de Nick Fury e Talos, o projeto é inspirado em uma das sagas mais elogiadas da Marvel, quando os temíveis Skrulls invadem a Terra e se tomam as identidades de diversos heróis.

Descrita como uma minissérie de seis episódios, a produção promete trazer grandes reviravoltas ao MCU e expandir ainda mais este universo, trazendo nomes como Olivia Colman (A Favorita), Carmen Ejogo (Uma Noite do Crime 2), Killian Scott (Dublin Murders) e Emilia Clarke (Game of Thrones) no elenco.

Imagem de capa do item

The Marvels

Quando estreia: 28 de julho

Kamala Khan, Monica Rambeau e Carol Danvers reúnem forças em The Marvels, filme protagonizado Iman Vellani, Teyonah Parris e Brie Larson e dirigido por Nia DaCosta.

Ainda que detalhes sobre a produção estejam escassos, o final de WandaVision e Ms. Marvel servem como um gancho para a produção. Enquanto que na série da Feiticeira Escarlate vemos Monica, agora com superpoderes, recebendo uma mensagem de que irá para o espaço, a série da primeira super heroína muçulmana do MCU termina com Kamala trocando de lugar, de uma forma que ainda não foi explicada, com a Capitã Marvel.

Imagem de capa do item

Loki - Segunda Temporada

Quando estreia: inverno de 2023

Loki, o trapaceiro mais querido do MCU retornará para uma segunda temporada de aventuras, programada para ser lançada durante o inverno de 2023, periodo que vai do final de junho até setembro.

Ao lado de Mobius, o deus asgardiano deve continuar sua jornada explorando as fronteiras do espaço-tempo e lidando com as consequências graves das mudanças causadas por Sylvie no final da primeira temporada -- quando ela assassinou Aquele que Permanece e rompeu a sagrada linha do tempo, algo que pode ter aberto espaço para a chegada de Kang, o Conquistador.

Imagem de capa do item

Eco

Quando estreia: inverno de 2023

Após ser introduzida em Gavião Arqueiro, Eco brilhará em sua própria série solo. Maya Lopez, interpretada por Alaqua Cox, era a líder da Máfia do Agasalho e foi criada pelo próprio Rei do Crime. Contudo, a relação dos dois acabou de forma trágica após a anti-heroína descobrir que o vilão havia assassinado seu pai.

Buscando um novo caminho, a série deve explorar mais detalhes da história da personagem e, segundo informações já divulgadas, deve se conectar diretamente com os eventos da nova série do Demolidor.

Imagem de capa do item

Coração de Ferro

Quando estreia: primavera de 2023

Riri Wiliams, introduzida em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre conquistou os fãs com seu jeito espirituoso e sua inteligência. Agora, a heróina terá a chance de crescer ainda mais em sua série solo, se tornando a grande Coração de Ferro.

O projeto deve ter seis episódios, sendo lançado na primavera de 2023, período que vai do final de setembro até dezembro. Ainda que a trama da série não tenha sido divulgada, devemos ver novas invenções da heroína tecnológica, ao mesmo tempo que o programa explora um pouco mais do universo místico do MCU, uma vez que o ator Anthony Ramos (Em um Bairro de Nova York) deve dar vida ao Capuz, vilão conhecido por sua ligação com o sobrenatural.

Imagem de capa do item

Agatha: Coven do Chaos

Quando estreia: verão de 2023

Fechando o ano temos Agatha: Coven do Caos, série derivada de WandaVision. Depois de conquistar uma legião de fãs como a vizinha intrometida -- e a poderosa bruxa -- Agatha Harkness, Kathryn Hahn retornará para uma produção só dela.

Detalhes do projeto ainda estão sendo mantido em sigilo, mas os fãs esperam que a série aborde as consequências do desaparecimento da Feiticeira Escarlate e que continue expandido o universo místico do MCU. Junto de Hahn, o elenco da série contará com a adição de Joe Locke (Heartstopper) e Aubrey Plaza (The White Lotus).