Capa da Publicação

Thunderbolts: Quais personagens do MCU podem estar no filme?

Por Chris Rantin

Na última semana foi revelado que um filme dos Thunderbolts finalmente entrou em desenvolvimento. Teorias e rumores envolvendo a equipe já estavam rolando, especialmente por conta de algumas pistas deixadas nesta fase do MCU. Mas quem faria parte desta equipe? 

Nos quadrinhos, os Thunderbolts já foram vilões que fingiam ser heróis, um grupo organizado pelas autoridades para missões sigilosas e perigosas e até mesmo uma equipe de reabilitação de vilões e anti-heróis. Independente de qual seja a versão do grupo no MCU, já podemos especular quais personagens serão parte do filme. 

Imagem de capa do item

Valentina Allegra de la Fontaine

Se os Vingadores tem Nick Fury, os Thunderbolts provavelmente terão a Condessa Valentina Allegra de la Fontaine. Introduzida em Falcão e o Soldado Invernal, aparecendo em seguida em Viúva Negra, a personagem parece estar recrutando vilões e anti-heróis.

Nos quadrinhos, ela é uma agente da S.H.I.E.L.D., assumindo o posto de Madame Hidra e, depois, entrando para a sinistra Leviatã. Disposta a fazer o que for preciso para conseguir o que deseja, ela é bastante imprevisível, misteriosa e ambígua.

É provável que o MCU mantenha essas características de Val, enquanto faz dela a organizadora e a responsável pelos Thunderbolts.

Imagem de capa do item

Agente Americano

Após ser introduzido em Falcão e o Soldado Invernal como um substituto do Capitão América, John Walker provou não ser digno do título quando manchou o escudo com sangue. Aproveitando-se disso, Val o consagrou como Agente Americano, lhe dando um novo uniforme, e dizendo que poderia usar um homem como ele.

Parece natural que ele integre os Thunderbolts. Ainda que não seja exatamente vilanesco, Walker mostrou que é bastante violento, vingativo e que pode acabar atuando como um anti-herói, fazendo dele o “Capitão América” dessa equipe.

Imagem de capa do item

Yelena Belova

Introduzida em Viúva Negra, Yelena Belova, a irmã de Natasha Romanoff, rapidamente conquistou o coração dos fãs. Apesar de ter um jeito mais tranquilo e divertido que a heroína dos Vingadores, ela consegue ser igualmente perigosa, passando pelo mesmo treinamento das Viúvas.

Fica claro que Yelena não é uma vilã, mas ela está trabalhando com a Val, que apareceu no final do filme lhe dando a missão que tinha Gavião Arqueiro como alvo. Isso faz dela uma excelente candidata para os Thunderbolts, ainda que as motivações de Yelena no grupo, caso ele siga uma linha mais vilanesca, sejam imprevisíveis.

Imagem de capa do item

Fantasma

Chegando como uma vilã de Homem-Formiga e a Vespa, Fantasma se mostrou uma personagem trágica, usada por conta das suas habilidades e que lutava desesperadamente para encontrar uma cura para sua condição. O final do filme a coloca em um caminho de redenção, encontrando alívio através da Vespa original e se tornando uma fugitiva.

Contudo, não há como negar o passado da personagem, o fato de que ela provavelmente está sendo procurada pelas autoridades e organizações especiais do MCU, somados com sua experiência fazem dela alguém bastante útil para uma nova equipe.

Imagem de capa do item

Barão Zemo

Sendo o vilão que quebrou os Vingadores (em Capitão América: Guerra Civil), Barão Zemo retornou em Falcão e o Soldado Invernal, mostrando como sua mente estrategista — e a sua dancinha na balada — fazem dele uma figura tão interessante e perigosa que merece brilhar ainda mais no MCU.

Nos quadrinhos, a primeira equipe dos Thunderbolts é fundada por Zemo. Ele reúne alguns vilões e todos fingem ser heróis, sendo parte da estratégia dele para vencer os Vingadores, já que com isso eles podiam atacar a credibilidade e imagem do grupo heroico.

Imagem de capa do item

Treinadora

Por mais que seja uma presença ameaçadora em Viúva Negra, a Treinadora não foi a personagem melhor explorada no filme, o que significa que ainda há muito da lutadora a ser trabalhado no MCU. Com suas habilidades de combate e a habilidade de copiar os movimentos de outras pessoas, ela seria uma força e tanto do lado dos Thunderbolts.

Além disso, por mais que tenha sido usada contra sua vontade, a Treinadora também um passado trágico que pode clamar por redenção, o que faria sua associação com um grupo “heroico” uma forma de equilibrar a balança.

Imagem de capa do item

Abominável

O vilão de O Incrível Hulk tem se tornado uma figura cada vez mais presente no MCU. Depois de retornar com um visual completamente novo em Shang-Chi: A Lenda dos Dez Anéis, o Abominável está confirmadíssimo em Mulher-Hulk, mas também poderia ser uma boa escolha para integrar os Thunderbolts.

Com a morte de William Hurt, ator que interpretava o General Ross — que nos quadrinhos acaba se tornando o Hulk Vermelho — é improvável que o Golias Escarlate dê as caras no MCU. Assim, uma escolha possível para ter um “peso pesado” nos Thunderbolts seria aproveitar o Abominável e todo seu poder.

Imagem de capa do item

Soprano

Ainda que os Thunderbolts tenham tido inúmeras formações ao longo dos anos, Soprano é aquela que se destaca entre todos, se tornando a figura mais conhecida quando falamos desta equipe. Por anos os fãs clamaram pela introdução dela no MCU, logo, seria interessante aproveitar o filme da equipe para trazê-la para este universo.

Nos quadrinhos, Soprano é capaz de manipular a energia sonora, criando descargas de poder e criando construtos sólidos a partir disso. Em algumas HQs ela também já demonstrou conseguir manipular as emoções alheias com sua voz e um grito sônico de alta frequência.

Imagem de capa do item

Soldado Invernal

Em muitas versões dos Thunderbolts, vemos heróis sendo parte da equipe para manter o grupo na linha. Quem melhor para fazer isso do que o Soldado Invernal? Ser parte do grupo também poderia continuar a trama de redenção do Bucky, que ainda tenta fazer as pazes com seu passado e lidar com as coisas terríveis que fez quando era controlado pela HIDRA.

Por ter um passado tão trágico, ele seria a pessoa que melhor compreende pelo que os anti-heróis e vilões estão passando. Ou seja, ele poderia auxiliá-los a deixarem a vilania de lado e adotarem um caminho menos sombrio.

Imagem de capa do item

Mercadora do Poder

Sharon Carter chegou de forma tímida no MCU, aparecendo em Capitão América: Soldado Invernal e, depois, em Guerra Civil. Determinada a ser uma heroína, ela traiu o governo para ajudar Steve Rogers e isso custou toda sua reputação.

Em Falcão e o Soldado Invernal vemos que Sharon, revoltada com a maneira que foi tratada — pelo governo, pelos heróis e por seus amigos —, acabou em Madripoor, se tornando a perigosa Mercadora do Poder, matando e mentindo para continuar seus esquemas.

Sharon poderia ser uma boa antagonista para os Thunderbolts, caso esta equipe fosse formada com ideais mais heroicos, ou como uma unidade parte do governo. Isso porque poderíamos explorar o submundo do crime do MCU e ver mais detalhes de como a tímida sobrinha de Peggy Carter se tornou essa poderosa vilã.

Imagem de perfil
Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"