Capa da Publicação

Shazam 2: Quando estreia, história, atores confirmados e mais

Por Junno Sena

Shazam! chega à Tela Quente novamente, mas você está preparado para a sequência do filme do herói? Prevista para ser lançada ainda este ano, Shazam 2: Fúria dos Deuses promete trazer atores premiados pelo Oscar e vilões superpoderosos. E claro, todo o charme de Zachary Levi!

Para ficar por dentro do filme, separamos todas as principais informações sobre! Animado para o retorno de Shazam?

O teaser

Antes de mais nada, não esqueça de conferir o teaser de Shazam 2: Fúria dos Deuses!

Imagem de capa do item

Qual será a história de Shazam: Fúria dos Deuses?

Na sequência do filme de 2019, as coisas prometem ficar mais complicadas para Billy Batson. Agora, com a Família Shazam reunida, uma nova ameaça se aproxima: as filhas do deus Atlas, Hespera e Kalypso.

Ainda sem grandes informações sobre as intenções dessas duas divindades, o que podemos esperar é mais de tudo que fez seu primeiro filme popular. Desde referências a Velozes e Furiosos até piadas com heróis conhecidos deste universo, como Mulher-Maravilha.

Imagem de capa do item

Quais atores estão confirmados para a sequência?

Zachary Levi, Asher Angel, Jack Dylan Grazer, Djimon Hounson e Meagan Good retornam como a Família Shazam, os alter-egos das carismáticas crianças do lar adotivo. Ainda teremos Asher Angel e Jack Dylan Grazel, como a dupla principal, Billy e Freddie.

Os rostos novos ficaram para Lucy Liu, Helen Mirren e Rachel Zegler. Enquanto a antiga Pantera será Kalypso, a ganhadora do Oscar interpretará Hespera. Ainda não foi revelado o papel de Rachel, além de que fará parte dessa trindade de deusas.

Imagem de capa do item

Quem está por trás das câmeras?

No setor criativo, também teremos alguns retornos. David F. Sandberg, responsável pelo primeiro filme, além de Quando as Luzes se Apagam e Annabele 2: A Criação do Mal, retorna como diretor. No roteiro, Henry Gayden volta para contar essa nova aventura, mas com Chris Morgan ao seu lado. De uma forma ou de outra, o que podemos esperar é o mesmo tom divertido do filme de 2019.

Imagem de capa do item

Quem serão os novos personagens?

O maior mistério ao redor da trama do filme é a função que Hespera, Kalypso e a personagem de Rachel Zegler irão desempenhar. Desenvolvidas para o filme, essas divindades gregas nunca deram as caras nos quadrinhos.

Porém, a partir da mitologia, podemos encontrar algumas dicas sobre quem serão no longa. Hespera, por exemplo, é filha de Nix e Érebo, conhecida como a deusa do crepúsculo vespertino. Sendo a personificação do entardecer, Hespera é quem traz o fim da tarde para que Nix feche o ciclo com a noite.

Já Kalypso possui algumas variações em relação a sua origem. Na mitologia grega, se tratava de uma ninfa do mar e, segundo Hesíodo, seria uma das Oceânides filhas dos titãs Oceano e Tétis. Porém, existem leituras que sugerem que a ninfa já foi uma deusa da morte. Enquanto também há interpretações que a colocam como uma poderosa feiticeira.

Imagem de capa do item

Adão Negro irá aparecer em Shazam 2?

Uma das grandes expectativas ao redor do filme é se The Rock, Dwayne Johnson, dará as caras como Adão Negro. O filme do antagonista chega aos cinemas alguns meses antes de Fúria dos Deuses, mas não há indícios que Adão terá um papel significativo no longa de Shazam.

Por outro lado, não existe uma janela de lançamento para os próximos filmes desse núcleo do Universo Cinematográfico da DC, fazendo de Fúria dos Deuses a oportunidade perfeita para aguçar a curiosidade dos fãs. É possível que, pelo menos, uma cena pós-créditos apresente Dwayne como o próximo grande vilão que Zachary Levi terá de enfrentar.

Imagem de capa do item

Quando estreia?

Como dito anteriormente, Shazam 2: A Fúria dos Deuses será lançado poucos meses após a estreia de Adão Negro. Atualmente em fase de pós-produção, a sequência de Shazam seria lançada apenas em junho de 2023, mas agora chegará aos cinemas no dia 16 de dezembro deste ano.

Disputando as salas de cinemas com um grande concorrente, Avatar: O Caminho da Água, Sandberg já brincou em seu Twitter que James Cameron deve estar se tremendo de medo com essa batalha de titãs que irá ocorrer nas bilheterias.

Imagem de perfil
Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ. Ele | Elu