Shazam! se torna um filme do Studio Ghibli em belíssimas artes de fã

Capa da Publicação

Shazam! se torna um filme do Studio Ghibli em belíssimas artes de fã

Por Jaqueline Sousa

Desde o lançamento de seu primeiro filme no DCEU, os encantos de Shazam! logo conquistaram os fãs da franquia. A sequência do longa de 2019 chega aos cinemas ainda neste ano, mas e se o universo do herói colidisse com os belos traços do Studio Ghibli? Foi pensando nisso que uma fã criou artes que imaginam Shazam! como um personagem do consagrado estúdio japonês.

As artes são de autoria de Sarah Leuver, cartunista que utilizou seu perfil no Twitter (@comickergirl) para compartilhar as criações. As imagens mostram os personagens de Shazam! com aquele característico traço das produções do Studio Ghibli.

Ilustração de Shazam! como animação do Studio Ghibli.

Artista imagina personagens de Shazam! como animação do Studio Ghibli.

A artista explicou que, ao longo do processo de criação, usou algumas animações do estúdio como inspiração. O pôster, por exemplo, foi feito com base no de O Castelo no Céu (1986).

Ilustração de pôster inspirado em O Castelo no Céu.

Já as outras recriam cenas de Nausicaä do Vale do Vento (1984), Sussurros do Coração (1995) e da HQ New Champion of Shazam #3 (O Novo Campeão de Shazam, em tradução livre).

“Deixe minha família em paz!”, em tradução livre.

O Studio Ghibli tem uma longa história de sucesso desde seu surgimento. Responsável por animações renomadas como A Viagem de Chihiro (2001) e Meu Amigo Totoro (1988), o estúdio é conhecido por levar uma atmosfera mágica a seus filmes, algo que Shazam! poderia muito bem se beneficiar caso se tornasse uma animação. As artes, com certeza, captaram essa ideia!

“O que você quer dizer com ‘trem para outra dimensão?’ Tenho uma prova de história amanhã, Billy!”, em tradução livre.

Lembrando que Shazam! Fúria dos Deuses estreia no dia 21 de dezembro de 2022 nos cinemas.

O que você achou da união entre o Studio Ghibli e o universo dos super-heróis? Não deixe de comentar!

Aproveite também: