Sandman: Quais atores poderiam interpretar os outros Perpétuos na série da Netflix?

Capa da Publicação

Sandman: Quais atores poderiam interpretar os outros Perpétuos na série da Netflix?

Por Gus Fiaux

Em Sandman, conhecemos toda a mitologia por trás dos Perpétuos – entidades que governam princípios básicos do universo, como Desejo, Morte e Desespero. E por mais que a história seja focada em Sonho, alguns irmãos do Perpétuo ainda não apareceram e devem ser introduzidos nas próximas temporadas.

Os três Perpétuos que faltam são DestinoDelirium Destruição – cada um com um papel bem importante nos arcos que ainda estão por vir. Porém, enquanto não temos as notícias oficiais de escalação do elenco, aqui estamos reunindo quais atores podem interpretar o restante dos Perpétuos em Sandman!

Aqui, separamos uma breve introdução para explicar o papel de cada Perpétuo e também três atores e atrizes que poderiam fazer esses personagens na série. Então aproveite e deixe sua opinião e seus próprios fancasts nos comentários!

Imagem de capa do item

Destino

O mais velho dos Perpétuos, Destino passou a existir quando o primeiro ser capaz de ter um destino surgiu no universo. Ele está sempre andando com um livro, que contém o destino de todos os seres que existem, já existiram ou vão existir - inclusive de seus próprios irmãos e dele próprio. Seu reino é um Jardim, e ele é sempre visto trajando um manto com o capuz levantado.

Estoico e sisudo, Destino raramente manifesta grandes emoções. Ele também não costuma interferir no fluxo natural da vida, embora já tenha feito isso no passado. Acredita-se que nem tudo esteja escrito no livro do destino - e isso é provado quando lembramos que nem mesmo Destino sabia que Deleite se tornaria Delirium.

Seu sigilo é o livro, que ele carrega acorrentado ao seu próprio corpo. Por fim, uma curiosidade: ele é o único dos Perpétuos que não foi criado por Neil Gaiman, uma vez que sua primeira aparição se deu em Weird Mystery Tales #1, de 1972. Ele foi criado por Marv Wolfman e Bernie Wrightson, e só depois foi ressignificado nas páginas de Sandman.

Nas HQs de Sandman, ele aparece pela primeira vez no arco Prelúdios e Noturnos, que já foi adaptado na série da Netflix. Porém, como ele ainda não deu as caras na adaptação, é provável que apareça no segundo ano, já que ele e seus irmãos se reúnem para um jantar no prólogo de Estação das Brumas.

Imagem de capa do item

Ian McKellen

Conhecido por: X-Men, O Senhor dos Anéis

Destino é sempre apresentado como um homem mais velho e cego, que anda sempre acorrentado ao seu livro. Entre tantos atores que poderiam dar vida a ele de uma forma magistral, nenhum se compara a Ian McKellen, que já deu o nome em várias produções de fantasia e ficção ao longo dos anos.

McKellen é britânico e é bem conhecido por ter interpretado Magneto nos filmes de X-Men, bem como o mago Gandalf nas adaptações de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Levando em conta que Sandman traz participações de grandes astros britânicos, como Stephen Fry e Charles Dance, McKellen seria uma ótima pedida para o papel.

Imagem de capa do item

Jeremy Irons

Conhecido por: Watchmen (HBO), Batman vs. Superman: A Origem da Justiça

Por outro lado, um ator que seria impressionante no papel de Destino é o próprio Jeremy Irons, já conhecido pelos fãs da DC Comics por ter feito o papel de Alfred nos filmes do DCEU e por ter vivido o Ozymandias em Watchmen da HBO. Com seu vozeirão e sua interpretação sutil, ele se tornaria um Destino bem interessante.

Vale lembrar que, nos quadrinhos, Destino é um personagem mais pacato, que não possui uma personalidade muito marcante, mas Irons conseguiria fazer o papel de uma forma muito comedida, deixando sua marca. Assim, o Perpétuo mais velho estaria em boas mãos e ainda seria uma presença bem importante para a mitologia de Sandman.

Imagem de capa do item

Tilda Swinton

Conhecida por: As Crônicas de Nárnia, Suspiria: A Dança do Medo

Finalizando as escolhas para Destino... por que não Tilda Swinton? A atriz é conhecida por ser um verdadeiro camaleão nas telas, vivendo figuras cada vez mais diferentes e excêntricas - e nunca deixa ser engolida pela maquiagem ou pelas próteses que utiliza. Assim, ela poderia ser um Destino muito interessante.

E antes que você reclame: "Mas Destino é um HOMEM nos quadrinhos", vale lembrar que Tilda conseguiu enganar todos com sua performance em Suspiria: A Dança do Medo, onde ela tem três papéis (incluindo um homem idoso). No fim das contas, ela seria uma ótima adição ao elenco da série, e certamente traria um charme especial para qualquer personagem que interpretasse.

Imagem de capa do item

Delirium

A mais jovem dos Perpétuos, Delirium também é uma das mais queridas pelos fãs. Originalmente, seu nome era Deleite, mas em algum ponto de sua existência passou a se chamar Delirium, sem nenhum tipo de explicação. Ela é vista como uma menina jovem, de cabelos loiros e vermelhos, que tem um sério déficit de atenção.

Ela não consegue terminar frases sem mudar de assunto e muitos (inclusive alguns de seus irmãos) não conseguem entendê-la. Geralmente subestimada pela família, ela é uma das responsáveis por partir em busca do Pródigo, o Destruição. Ela também nutre um carinho por Sonho, por mais que ele sempre a desconsidere e despreze.

Apesar de ser menosprezada, Delirium sempre é protegida pelos irmãos, que fazem de tudo para que ela não se meta em encrencas. Seu sigilo é mutável e representa várias cores que podem tomar formas diferentes (e que ficam pretas quando ela está triste). Seu reino é tão caótico quanto sua mente, mas Sonho já conseguiu navegar por ele uma vez.

Assim como Destino, ela aparece pela primeira vez no prólogo de Estação das Brumas, o que significa que já deve aparecer na segunda temporada da série.

Imagem de capa do item

Dafne Keen

Conhecida por: Logan, His Dark Materials

Tendo despontado nos cinemas graças à sua interpretação como X-23 em Logan, Dafne Keen se tornou uma das atrizes jovens mais espetaculares da atualidade, com uma filmografia muito interessante e uma carreira em ascensão. Atualmente, ela é a protagonista de His Dark Materials, série de fantasia da HBO/BBC que adapta os livros de Philip Pullman.

Nascida na Espanha e naturalizada na Inglaterra, ela traria uma sensibilidade especial para Delirium, que é mais jovem e a mais "avoada" dos Perpétuos - além de ter um papel significativo em arcos posteriores, como Vidas Breves, o sétimo volume dos quadrinhos, onde Delirium e Sonho vão atrás de seu irmão perdido, Destruição.

Imagem de capa do item

Lia McHugh

Conhecida por: Eternos, O Chalé

Agora, se a Netflix estiver em busca de uma atriz ainda mais jovem para o papel de Delirium, uma ótima opção seria Lia McHugh, a atriz norte-americana que ficou famosa no ano passado por ter interpretado Duende em Eternos, um dos filmes mais curiosos do Universo Cinematográfico da Marvel.

Lia atualmente tem dezesseis anos e sua carreira conta com poucos projetos, embora ela esteja em ascensão. A atriz também parece ter uma veia para o horror, tendo participado de obras como O Chalé e A House on the Bayou - além da série antológica Into The Dark. Desse jeito, ela já está acostumada com temas mais densos, como os que são abordados em Sandman.

Imagem de capa do item

Sophia Lillis

Conhecida por: IT: A Coisa, Sharp Objects

Com um ar sonhador e delicado, além de uma interpretação bem expressiva, Sophia Lillis se tornou famosa por seu papel em IT: A Coisa, onde vive Beverly Marsh. De lá para cá, ela esteve em outros projetos interessantes, como Sharp Objects (da HBO) e o filme Maria e João: O Conto das Bruxas.

Recentemente, ela foi confirmada no elenco de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, o que já demonstra um interesse pela fantasia e por mundos espetaculares. Apesar de já estar um pouco mais velha (ela atualmente tem 20 anos), Lillis daria uma ótima Delirium, especialmente graças ao seu carisma e talento.

Imagem de capa do item

Destruição

O irmão do meio dos Perpétuos, Destruição é conhecido por seus outros nomes, como Olethros e "O Pródigo". Ele é conhecido por ter cabelos ruivos e longos, músculos definidos e um rosto rústico. Porém, há cerca de 300 anos, o Perpétuo abandonou seu reino (e seus deveres como Perpétuo), em busca de uma vida mais simples.

Desde então, ele teve pouquíssimo contato com seus irmãos e passou a viver como artista, andando junto com um cachorro chamado Barnabas, que depois deu para sua irmã caçula, Delirium. Ele representa a ruína e devastação de tudo, a ação do tempo, das guerras e da decadência. Apesar disso, ele tem um apreço pelas artes, incluindo a poesia e a pintura.

Seu sigilo era sua espada e seu reino nunca foi mostrado nas histórias de Sandman. Quando ele abandonou os Perpétuos, levou consigo a sua galeria e os sigilos de seus irmãos, mas os mantém em um quarto trancado de sua casa, que ele chama de "Sala da Família". Ele é tido como um dos Perpétuos mais humanizados, junto com a Morte.

Sua primeira aparição se dá no arco Fábulas e Reflexões, que só deve ser adaptado após a segunda temporada da série.

Imagem de capa do item

Kristofer Hivju

Conhecido por: Game of Thrones, The Witcher

Destruição é sempre retratado como um homem ruivo, musculoso e bem carismático. Por isso, caso a série decida trazer uma adaptação visualmente fiel do personagem, uma escolha bem óbvia seria Kristofer Hivju, astro norueguês que ficou famoso por seu papel como Tormund Giantsbane em Game of Thrones.

Atualmente com 43 anos de idade, Hivju acumula papéis muito interessantes no cinema e na televisão, tendo participado do oitavo filme da franquia Velozes & Furiosos e também da série de The Witcher. Ele seria um ótimo intérprete para Destruição, já que o personagem tem um visual mais rústico combinado a um coração de ouro!

Imagem de capa do item

Rahul Kohli

Conhecido por: iZombie, A Maldição da Mansão Bly

Por outro lado, se a primeira temporada de Sandman provou algo é que Neil Gaiman preza a adaptação da essência dos quadrinhos, em vez de apenas copiar quadro a quadro sua própria obra. E se há um ator que seria capaz de captar toda a essência de Destruição, esse ator é Rahul Kohli, que tem ficado cada vez mais famoso e popular.

Rahul teve seus primeiros passos em outra série baseada em HQs da Vertigo, iZombie, mas logo começou a se enveredar em projetos mais ousados, como as séries A Maldição da Mansão Bly e Missa da Meia-Noite, ambas da Netflix. Brincalhão e confiante, o ator vive nos fancasts para vários personagens de quadrinhos, e Destruição seria uma escolha certeira.

Imagem de capa do item

Rupert Grint

Conhecido por: Harry Potter, Servant

Encerrando a lista, outro nome que poderia ser considerado por Neil Gaiman para o papel de Destruição é ninguém menos que Rupert Grint, astro que ficou famoso no mundo inteiro por ter interpretado Rony Weasley nos filmes da saga Harry Potter. Ele é um ótimo ator que tem participado de projetos cada vez mais ousados em sua carreira.

Recentemente, ele estrelou na série Servant, da AppleTV+, onde conquistou elogios para sua interpretação. Embora ainda precise malhar para ficar no porte físico do Perpétuo, ele conseguiria trazer bem o lado mais leve, gentil e amoroso do Pródigo - e convenhamos, seria muito bom vê-lo de volta em um projeto de fantasia.